3 de mai. de 2008

WII FIT: TESTADO E APROVADO!



Ontem tive o prazer de experimentar o WII FIT na sede da Latamel.

E não é que o aparelho me surpreendeu?

A idéia aqui não é fazer um review do jogo e sim blogar as primeiras impressões que tive.

Antes de tirar o chulezão e subir na Wii Balance Board é preciso importar seu Mii para dentro do jogo. A partir daí a balança falante entra em ação: ela se apresenta, pergunta a data do seu nascimento e sua altura antes de mandar você subir em cima dela. É preciso ficar imóvel e prender a respiração por alguns segundos para que o sistema faça a calibragem.

Logo o jogo diz se você está abaixo do peso, peso ideal, acima do peso ou muito acima. Baseando-se no IMC (índice de massa corporal). Apesar de me achar um tanto magro, o sistema disse que estou no peso ideal. Será?

MINI-GAMES, YEAAAHH!!!

Testei 3 deles, 2 de Snowboard e 1 de cabeçadas. Pelo que entendi mais mini-games serão habilitados com o passar dos treinamentos, parecido com o sistema do Brain Age

O primeiro de Snowboard consiste em passar por bandeirolas. Para isso basta você inclinar o corpo para o lado certo, abaixar e inclinar-se para frente para o boneco ganhar mais velocidade.

O segundo era de salto. Você abaixar seu corpo e inclinar-se para frente para ganhar velocidade, e no momento do salto era preciso levantar-se inclinando o corpo pra cima.

Já no mini-game de futebol, bastava você se inclinar na direção da bola de futebol.
Acertando a bola, 1 ponto que em seqüência sem errar acumulava.Acertando a chuteira você perdia 1 ponto e a cabeça de panda – 3 pontos.

Todos os jogos testados responderam muito bem, não é tão fácil fazer os movimentos, mas jogar é mais divertido do que parece, principalmente se jogado em turma.

A única coisa que me preocupa é o preço, como eu vi que a caixa é beeeem grande e pesada (aproximadamente 4 kilos), a brincadeira não deve sair tão barata, infelizmente.

9 comentários:

  1. Primieor a postar ueba!!!
    Deve ser em legal Wii Fit, mas só devo ganhar no ano que vem, por causa do preço.Belas impressões Daniel, um dia desses tenho que ir lá na sede da Latamel.Será que posso ir?

    ResponderExcluir
  2. Pedrão, sinceramente não sei te responder, creio que sim, mas não é certeza. Liga lá e tenta agendar um dia.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu nao pretendo comprar Wii Fit, o que chama a atenção é a balança, nao o jogo,dependendo dos jogos que sairem com uso da balança eu pretendo pega-la mas bem + pra frente.

    Oba tambem to nessa, tambem quero ir na latamel xD

    ResponderExcluir
  4. Nossa...eu vou comprar em breve!! Belo texto, Daniel!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu também pretendo comprar um^^
    Pena que o preço não colabora muito...
    Tem que sair mais jogos que utilize esse acessório ;D

    ResponderExcluir
  6. Koopa, pq n me chamou?

    ResponderExcluir
  7. Uia que loko. quando eu tiver um wii vou ter esse jogo. Parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  8. ... É a invasão nintendo....


    Mas alguém por favor me explica porquê o WiiFit / Wii Balance Board são da "Touch Generations" ?? O.o

    ResponderExcluir