27 de mai. de 2008

LANÇAMENTO OFICIAL DE WII FIT NO BRASIL.

Como dito horas antes aqui no Nintenerds, a Nintendo lançou hoje oficialmente Wii Fit no Brasil. O evento fechado só para a imprensa convidada teve a presença de Bill Van Zyll (Diretor e gerente geral da Nintendo para a América Latina) e do atencioso Mark Wentley (Gerente de vendas e Marketing da Nintendo para a América Latina).




Bill subiu ao palco para mostrar como a Nintendo vem atraindo o público feminino e pessoas com mais de 30 anos para o lado dos games. Além de mostrar a superioridade da Nintendo nos últimos tempos, quando o assunto é atrair novos jogadores. Os números mostrados no telão são para concorrente nenhum botar defeito.



Logo após, Rafael Gómez chamou Emy, uma panamenha muito simpática para ajudar na demonstração do Wii Fit. Foi mostrado algumas funcionalidades do brinquedinho.
Nunca foi tão fácil fazer Yoga, cabecear bolas de futebol, rodar bambolês, equilibrar-se em cima de uma corda ou praticar sky com a Balance Board.




Depois de ouvir como funcionava na teoria, veio a melhor parte, a prática. Momento em que todos os quase 50 presentes puderam conferir como é jogar Wii Fit. Uma sala no andar superior contava com 9 Wii Fits para serem testados. Além disso, maravilhosas bombas de chocolates, fogazzas e os mais diversos quitutes e sucos estavam ali, prontos para serem devorados. Hora tão boa que me deixou em dúvida: Comer ou jogar? Façamos os dois, oras.


Para testar o aparelho, era preciso tirar os sapatos e colocar uma meia exclusiva Wii Fit, fornecida pelas Nintendetes.Meu parceiro de eventos Prandoni ( BLOG Hadouken) não resistiu e foi um dos primeiros a calçar as novas meias e testar se realmente a balança funcionava.Sem a menor habilidade, Prandoni quase se deu um nó ao fazer YOGA. Hilário!


Ainda rindo um pouco, fui conferir pessoalmente o programa de YOGA. Quando é você quem está jogando a coisa muda, não é tão engraçado ficar com os músculos “puxando”. Nada que mais algumas treinadas não resolvam.
Já com o Sky a coisa muda, é muito divertido e a sensação dos controles é fantástica.
Além de se divertir, um kit Nintendo (contendo 1 toalha, 1 par de meias, 1 squeeze + 1 DVD sobre Wii Fit) aos que testavam.




Mark Wentley



Prandoni, Bill e eu

Foi sorteado pela Nintendo um Kit contendo 1 Wii + 1 Wii Fit. E não poderia ter sido outro o vencedor, o sortudo Jocelyn (Caderno Link do Estadão) esta um pouco acima do peso mesmo. Piadas a parte, parabéns Jô.


Agradecimentos a Claudio Prandoni por nos emprestar algumas das fotos vistas aqui.

11 comentários:

  1. Muito bom mesmo Daniel, bem que eu queria ir mesmo em um desses eventos, com certeza, mas continue assim.

    Poderia informar o preço do jogo no Brasil?

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. adorei a cobertura parabéns daniel e que ciúmes ein ser tão VIP assim da nintendo... O blog tem sido minha fonte de felicidade nossa tá muuito legal se m querer puxar saco mas bendito o dia em que digitei nintenerds no link!

    ResponderExcluir
  3. boa a matéria!!
    e aí, vocês recomendam ou não comprar o wii fit? :P

    pelo que andei vendo nos sites vai sair na faixa de 550...

    ResponderExcluir
  4. Otima materia (vindo do Nintenerds eh impossivel ser ruim xD)

    Vai ser dificil arranjar um Wii Fit agora (ainda mais com esse preço de R$549 :( ) espero que a Nintendo venda a balança avulsa mais pra frente quando tivermos outros jogos que a usem.

    ResponderExcluir
  5. ShoooOOOoOOOooow!


    Nintendo, Latamel e Nintenerds mandando super-bem! E me deixando com vontade de estar em Sampa uma hora dessas!

    Parabéns, galera!


    +1 coisa: Acho que essa do Jo levar o Wii + WiiFit tá meio 'mal explicada' xD! Digamos que ele vai fazer os testes de resistência e durabilidade huahauhau

    ResponderExcluir
  6. Nossa Dani muito boa a sua materia , adorei e nossa que invejinha boa de querer estar lá tb ! Concordo com o pessoal o Nintenerds e 10 mesmo ! Desde que entrei aqui pela primeira vez passo por aqui todos os dias , e a cada dia q passa vcs estão melhores !

    Quanto ao novo brinquedinho quem me dera ter um desses !!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado a todos pelos comentários.
    O evento foi muito bacana mesmo, valeu a pena ter ido.

    Pedrão, infelizmente o preço é R$ 549,00 mesmo. Essa é a parte chata do brinquedo.

    Carol, Se vale a pena? CLAROOOOOOOO que vale. Sabe que estou até com vontade de fazer YOGa depois disso? uahauauha...

    ResponderExcluir
  8. E lá vai eu juntar o dinheiro que seria pro cafezinho... :P

    Acho que dessa vez não vai rolar a ajuda do 'paitrocínio' ><

    A nintendo ainda me deixará pobre!

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que vou comprar nos EUA huahuahuah...

    ResponderExcluir
  10. Uia o garoto eh VIP mesmo...

    amei...caraca, muito caro

    oO'

    eu não tenho nem o Wii...

    =[

    ResponderExcluir
  11. tenho uma dúvida, nem nintendo wii eu tenho ainda e como a coisa toda é para a família, não sei se esse jogo tem as instruções na tela em português, pelas fotos vi que está em espanhol. Ele vendido no brasil está em portugues pelo menos de portugal??? senão minha irmã e meus pais não jogam de jeito nenhum!

    ResponderExcluir