O Super Famicom foi exibido à imprensa japonesa em 1988 (2 anos antes de seu lançamento) e a Revista Famicom Tsushin publicou uma matéria especial na edição de 23 de dezembro de 1988. As imagens seguintes foram tiradas dessa matéria. Mesmo diminuindo a fonte e dividindo em duas colunas, a matéria ficou gigantesca... Mas eu não quero misturar com a segunda parte, pois essa trata apenas das primeiras impressões junto a imprensa do console da Nintendo. Que tal voltar no tempo para ver a gestação de um dos maiores sucessos da Big N?
Outras coisas interessantes nessa matéria:
- A RAM de trabalho do Super Famicom de apenas8 Kilobytes! (a qual foi aumentada antes do lançamento, claro.) O hardware de som é dito a ser "2 Customizados LSI chips" Talvez, significando ser o áudio sampleado ou o DSP.
- O "Famicom Adaptor" ainda era chamado de "Family Computer", o que significa que não era apenas um adaptador para o Super Famicom.
- A lendária foto de uma "16-bit Adventure of Link” é mostrada aqui. Serve apenas para mostrar as capacidades de endereçamento de tiles, junto com a demonstração de cores e digitalização de imagens na mesma página.
Reações das companhias desenvolvedoras sobre o Super Famicom
"Como nova mídia, é como esperado. A performance da máquina é grande, então queremos fazer jogos duradouros.." - Taito
"Parece ser uma máquina de alta performance. Queremos ver que tipo de software será feito." - Tecmo
"Penso que tem funções avançadas. Parece ser tirada das máquinas profissionais de jogo (fliperamas?)." - Namco
"Parece uma boa máquina. Queremos experimentar Mario 4 e Zelda 3 logo." - Data East
"É o videogame da próxima geração. Trabalharemos duro para ver como usaremos os 4 botões." - ASCII
"Estamos pensando além. A previsão de 3 milhões de vendas por ano não parece um sonho. Absolutamente queremos fazer jogos para ele." - Square
"Apesar de ter ouvido que é uma grande máquina, não quero comentar antes de colocar minhas mãos." - Hudson
"Funções de escalamento e rotação são ótimas. A abundante quantidade de cores também é outro ótimo fator" - IREM
"Soubemos das funções de rotação e escalamento. Pode fazer mais do que imaginamos. Temos certeza que faremos no mínimo jogos de 4Mb." - Capcom
"Sobre a influência do Super Famicom, esperamos que toda a indústria seja revitalizada." - Nichibutsu
"Se a máquina anunciada for lançada com um preço baixo, será ótimo!" - Sunsoft
"Se todas as funções das máquinas forem dominadas, faremos jogos incríveis. Entretanto, os desenvolvedores podem se cansar de procurar tal processo." - Enix
"Acho que é uma máquina com funções maravilhosas." - Bandai
"Quero especificamente destacar as funções de escalamento e rotação." - Jaleco
"Notei a função de escalamento e o chip de som. Quero saber que tipo de software será feito. Mas preço é um problema, não?" - Toshiba EMI
Tem muita coisa ai que nunca tinha visto.
ResponderExcluirIncrível!
ResponderExcluirBoa, mazo!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRealmente bastante interessante...=O
ResponderExcluirEssas páginas são um verdadeiro tesouro!!
ResponderExcluirValeu por terem postado!