28 de mai. de 2008

Manual Nacional do jogo Super Irmãos.

Movidos pela genial idéia do Cláudio Prandoni (claro que você sabe onde ele escreve. No divertido HADOUKEN), os blog´s brasileiros vem postando algumas raridades para os leitores. Scans de manuais raros e revistas antigas estão bombando na net.

Segundo Cláudio, tudo começou com umas scans velhas sobre o Super Famicon, postadas aqui no Nintenerds.

Eu discordo, a sacada foi totalmente dele ao publicar o manual em português do Zelda, e instigando vários leitores a fazer o mesmo.


Claro que se a idéia é boa, estamos aqui para colaborar e como não poderia ser diferente, aqui no Nintenerds você confere algumas scans do manual em português do jogo Super Mario Bros, para o falecido Dynavision.

Traduzir até o nome é de lascar heim? É SUPER MARIO BROS. PO!
















18 comentários:

  1. Isso é relmente uma raridade e um tesouro para eu :),Nossa nunca esperaria que isso existisse realmente,boa reportagem.... a e queria perguntar uma coisa por favor alguem me responda tava querendo ir no campeonato de mario kart wii,e eu to com medo do que tenha lá :( (Porque não tenho wii,não tenho condições) e consequentemente nã dá pra treinar...a pergunta é: vale ir para ser humilhado?ou pela experiencia?

    ResponderExcluir
  2. Fala Guerreiro.

    Cara, mesmo sem o Wii é possivel ganhar o campeonato.

    No último, o rapaz aprendeu na hora e ficou em 3° lugar.

    E da pra treinar antes do inicio do campeonato. Apareça lá.


    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Onde é que vocês moram hein, é perto de lá?

    E sobre a notícia, ia ser bom ter essas coisas já com o jogo, mas não há traduções nesse nível aqui no Brasil, pelo menos até onde eu conheça.

    ResponderExcluir
  4. Cara, que fantásticas essas scans, Daniel!

    Quando tu falou do jogo "Super Irmãos" juro que não tinha associado a Super Mario Bros. Pra mim seria um jogo esportivo ou de ação tosco apenas.

    Mas isso é um milhão de vezes melhor. A tradução é cheia de piadinhas, aprendi uma palavra nova ("probabilisticamente", na parte de Dicas Secretas), os desenhos no manual são animais (em especial os pixelados!!) e o Mario na capa parece mais o Asterix!
    Heueuehueheu

    Na boa, muito fantástico.

    ResponderExcluir
  5. Nomes dos Controles, Tribo Tartaruga, Cogumelos Retardadores, Extra-Cogumelo, Homem Estrela... Eu não me lembrava de como esse manual era bom! :P
    Melhor tesouro desenterrado do dia! Não, não, da semana! Quiçá do mês! XD

    ResponderExcluir
  6. Elogios vindo do Fabão e do Cláudio valem muito pra mim.

    Bacana saber que o pessoal curtiu.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que phoda! hasuihshsiah

    Muito boa :D

    Vou ver também se acho alguma coisa por aqui para disponibilizar pra galera^^

    ResponderExcluir
  8. "A razão pela qual os fogos de artifício são disparados é um segredo; veja se você consegue descobrir."

    Acho que nem o povo que escreveu o manual sabe, por isso colocaram isso XD

    ResponderExcluir
  9. Pessoal tenho outra pergunta.... alguém vai no campeonato no shopping abc (Mario kart wii 31/05) to com medo desses viciados.... o daniel é um deles.... rs rs rs ah e eu to fazendo um caderno pra vocês do nintenerds(e outra pergunta) prata ou vermelho? to fazendo faz uns 5 dias quando eu terminar eu falo( fiz tanbém uma personalização especialmente para o nintenerds.... aguardem

    ResponderExcluir
  10. O manual do meu Mario Kart Super Circuit, do GBA, é em português também. foi um dos últimos que saiu em portuga, aliás.

    ResponderExcluir
  11. "Cogumelolândia"?? xD

    Esses tradutores são ótimos! Que tesouro!

    Parabéns, galera do Nintenerds! Esse movimento tá sendo show de bola! salvem os scanners!!!...

    P.S.: Como eu queria achar uma das minhas antigas revistas do Ronald McDonald para scanear uma daquelas histórias em quadrinhos do Super Mário T-T - e pior que lembro delas como se tivesse lido ontem... mas infelizmente se perderam em uma das muitas mudanças que fiz... T-T

    ResponderExcluir
  12. Guerreiro, não sou viciado hehe.
    No último perdi na primeira corrida.

    Apareça lá, e obrigado pelo caderno.
    Quanto a cor, faça com a que você ache que fica mais bacana. E mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Hunter, o Mc Donad´s dava revistinhas da Nintendo?

    Essa não sabia ( não lembrava)

    ResponderExcluir
  14. eu tive esse game mas veio com meu nintendinho e acho que nao era em portugues o manual!

    ResponderExcluir
  15. @Daniel: na verdade, existia uma revista super caprichada distribuída mensalmente para os felizes-compradores-do-McLanche-Feliz, chamada "Turma do Ronald McDonald" - com passatempos, histórias, brincadeiras e claro, muitas propagandas.

    Toda edição tinha uma história em quadrinhos do Mário e Luigi com uma ou duas páginas - histórias divertidíssimas. Sem contar as propagandas de jogos, como Mario Paint, uma outra com centenas de boxes de jogos do SNes e por aí vai.

    Pena que ninguém acha / lembra nada delas...

    ResponderExcluir
  16. Eu lembro das revistinhas, Hunter.
    Mas não lembro do conteúdo Nintendo.

    Pouts, que chato isso.

    ResponderExcluir
  17. Bota chato nisso. E pior que nem o Google nem o McDonalds sabem de nada...

    Vou tentar contar uma das histórias:

    "Mario e luigi no primeiro quadrinho, com o ovo do Yoshi; Ele nasce, mas parece com medo. Dai o luigi fala: mas porquê o medo? Há tantas coisas legais aqui fora! Os castelos, florestas, a gangue do bowser, o bowser... (e os quadrinhos mostrando um pouco disso). Daí o Mário faz aquela cara de WTF pro Luigi, e o Yoshi fecha o ovo de novo xD"

    Incrível. Um dia ainda acho algo disso...


    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. auhauhauau karaaaaaka!!!
    q foda...oia a raridade disso!
    as ilustrações tão mto legais..a da capa tá bem trashona mas eu adoro trash uahuahau
    esse manual arrebento ein
    vlw pelo Scan!

    ResponderExcluir