21 de mai. de 2008

Serviço de Atendimento ao Leitor

Boa tarde, leitoras e leitores.
O “Nintenerds” agora vai tratar de um assunto sério. Recebemos um e-mail de um de nossos leitores, o Thiago Pádua, sobre um assunto que chama a atenção de todos nós. Um amigo dele comprou um Nintendo Wii na loja virtual Submarino (www.submarino.com.br) e teve uma grande surpresa: Ao desempacotar seu Wii, ele encontrou um Wii japonês com ralados, o jogo Wii Sports pirata, adesivos colados no console, fez um teste com jogos originais e descobriu que seu Wii é destravado com algum chip, entre outras coisas. Vou colar na íntegra o e-mail que Thiago nos enviou:

“Eu estou ajudando um amigo meu que estar passando por este problema. Ele adquiriu o Wii no site submarino na semana passada, sendo que ontem (21/05/2008) por volta do meio-dia ele recebeu o produto na casa dele e me ligou logo em seguida dizendo que ao abrir a caixa do Wii os manuais estavam todos em japonês, aí eu perguntei logo para ele se tinha vindo o jogo Wii Sports porque sei que na versão japonesa ele é vendido separadamente, ele me reponsdeu que sim, então eu fiquei mais despreocupado, mas ao ligar o console ele me disse que tudo na tela estava escrito em japonês e que não estava mais entendo nada. Fui até a casa dele e ao ver o Wii que ele tinha comprado no submarino com nota-fiscal e tudo o mais, custando cerca de R$ 1.700,00 se tratava de um Wii japonês mesmo pois tudo na tela estava escrito em japonês, quando pedi para ver o disco do Wii Sports levei outro susto, pois se tratava de uma cópia pirata do jogo com um adesivo destes redondos que se imprime e cola no disco, o mais incrível é que ele tinha emprestado para ele o meu Resident Evil 4 (destacando que é original) e rodou perfeitamente no Wii japonês o que nos leva a crer que o aparelho encontra-se modificado por algum chip que possibilita a leitura de cds americanos com aparelho japonês, o mais interessante é que quando ele colocou o jogo ManHunt 2 ( também original) o aparelho se recusa a executa-lo e aparece uma tela preta com uns dizeres em japonês que não sei o que é, mas a mesma tela apareceu em outras tentativas de rodar o Resident Evil 4, sendo que em algumas vezes o jogo rodava e em outras não. O aparelho se encontra com diversos adesivos colados em determinadas partes da carcaça, também tem raladuras profundas em diversos locais, nos locais onde ficam aquelas borrachinhas brancas que protegem os parafusos dar para notar claramente que elas foram removida e depois recolocadas, vocês podem ver isso pelas fotos.
Entramos em contato com o submarino e eles disseram que podem fazer a troca ou devolução do dinheiro mas só depois que recolherem o produto e depois de 10 dias úteis após a análise interna deles é que poderão dizer o que pode ser feito, só que até lá o meu amigo já terá pago a 1ª parcela de duas que foi a forma de pagamento através do cartão e não se sabe o que o submarino irá realmente fazer. Ele estar arrasado com tudo isso que estar acontecendo e não sabe mais o que faz para reaver o dinheiro ou que o submarino tome uma atitude mais rápida para solucionar o problema, deste modo se vocês puderem divulgar o fato no blog de vocês seria de muito auxílio para nós que estamos tentando solucionar este problema, e também para servir de alerta para outras pessoas.
Desde de já agradecemos à atenção de vocês e esperamos que possam nos ajudar a divulgar tal fato”

Pessoal, vamos ajudar o Thiago e seu amigo a divulgarem esse caso. Esta não é a primeira vez que a loja Submarino comete tal tipo de absurdo. Thiago, vou entrar em contato com o seu amigo e oferecer suporte a ele. Vamos nos unir, galera! Não vamos deixar barato essa situação! Quem tiver sugestões, ou puder ajudar também de alguma forma, mande-nos no e-mail ou nos comentários!
Vejam só as fotos que mostram as condições em que se encontrava o Wii do rapaz:












14 comentários:

  1. OK, em primeiro lugar, o quê eu sempre digo: só compre Nintendo se for Latamel. E até onde sei Submarino não é Latamel.

    O negócio é tentar resolver com a submarino, talvez eles cancelem a operação no cartão, já que a compra não foi à vista, e devolvam os valores de parcela já pagos.

    Em último caso, recorrer ao PROCON, acredito eu.

    Resta saber se esse problema foi na Submarino, ou talvez no transporte... já ouvi casos de compradores da Americanas (que são a mesma coisa hoje em dia) que compraram PS3 e receberam uma baita pedra dentro da caixa, e nada mais.

    Espero ter ajudado. No mais, só tentem ser um pouco mais informativos, e não sensacionalistas - ambos os lados devem ser de fato ouvidos - e boa sorte para o colega.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Esse lance da pedra foi pelo submarino também e não pelas lojas americanas.

    Realmente o Submarino deixa muito a desejar nesse quesito.

    O seu amigo pode ficar tranquilo que nem que ele vá ao PROCON ele recupera a grana!

    No caso do cara do Pedra station, ele conseguiu q o submarino mandasse o dindin de volta!

    ResponderExcluir
  3. Uma vez comprei um dvd player pela americanas e o cara tava trazendo para entregar em uma bicicleta.
    Tava na porta de casa e o cara vindo que nem maluco de bike, raibã estiloso mor doido.

    Tiro a caixa e disse que era encomenda pra pessoa da casa, e ainda quase derruba a caixa.

    Nossa nunca mais depois dessa comprei la.


    Eles contratam transportadoras que usam bikers pra entregar eletronicos, vindo socando o produto até a sua casa.

    Imagino se tivesse pedido uma tv

    ResponderExcluir
  4. É uma situação deploravel,Tanto o casodo wii quando do playstation das cavernas,eu mesmo sou louco para ganhar um wii e minha mãe sempre compra coisas pelo submarino se ela embrulha e eu abro e tenho uma pedra no lugar do wii eu desmaio....vocês deveriam ter cobrado por danos morais e uma taxa para não divulgar o acontecimento porque tal coisa suja o nome da impresa eu pessoalmente NUNCA mais compro no submarino!

    Wii sim pedra não,e pau no submarino(MEUS PESAMES CARA)

    ResponderExcluir
  5. Só para complementar... já que o colega lá em cima está meio desatualizado, a "submarino" É das "americanas".

    ResponderExcluir
  6. Pagar para não divulgar é suborno.
    Aí o criminoso é você.

    ResponderExcluir
  7. Quem não se lembra do Pedrastation 3, que tbm veio do Submarino, bem o meu Wii eu tbm comprei lá, mais veio ele certinho, mais primeiro faça um boletim de ocorrencia e depois entre em contato com o submarino, se eles enrolarem vá direto ao Procon.. Boa Sorte

    ResponderExcluir
  8. http://www.youtube.com/watch?v=lsd96jy3GWY

    Koopa, assiste isso... o cara pegou uma musica e adiciomou vario efeitos dos jogos mário... e ainda sincronizou o video p isso!!
    Ficou show!

    ResponderExcluir
  9. cara de jeito nenhum devolva o produto para submarino, pois ele é a prova viva do absurdo que a submarino faz!
    se eu fosse você eu iria no procon ou contrataria um advogado para entra em ação e ve se de uma vez por todas a submarino para com esses absurdos!

    ResponderExcluir
  10. Bom pessoal varias falhas de ambos os lados ! Todos sabem que na verdade quando se recebe uma mercadoria ela deve primeiro ser CONFERIDA pra depois e assinar o canhotoda NOTA , ou seja se nosso amigo tivesse primeiro aberto o pacote pra depois receber , teria devolvido sem assinar nada ! Se vc não assinou a nota não recebeu se não recebeu não pode ser cobrado !!!! Como ele recebeu o produto e a submarino deu a opção de devolver o dinheiro ou trocar o produto ela esta agindo conforme manda a lei ! ( Mesmo nosso amigo tendo assinado que o produto estava em perfeita ordem ), volto a dizer quando se assina vc esta dando o aval q esta tudo correto !!! Se a submarino não cumprir com o que disse de devolver ou extornar a compra ai sim vc vai até o PROCON ou até juizado Especial de pequenas causas ! Nesses dois orgãos da justiça vc será devidamente orientado sobre o assunto ! Sobre compra pela internet é aquela vela historia já citada acima, quando qualquer coisa chegar seja por sedex ou por outro tipo de entrega olhe primeiro o produto e depois só depois de garantir que não ha uma pedra ou um aparelho danificado é que vc DEVE ASSINAR a Nota Fiscal !
    É isso ai e concordo com o amigo lá em cima nada de sensacionalismo !!!

    ResponderExcluir
  11. De momento, o melhor a se fazer é ter calma e tentar resolver o problema na conversa com a loja vendo o que a loja o fará. Agora, se ela não quiser arcar com o problema dando algum tipo de desculpa, você tem todo direito de reclamar seus direitos, assim indo ao proncon. Pode ser até demorado e bem desgastante, mas não vejo outro tipo de saida. Caso também a loja se recuse a algo poderia o comprador bloquear o valor a ser liberado, claro, se isso for possivel. Em todo caso, tente resolver com a Submarino. Agora, uma opinião, que coisa mais ridicula. Falta de respeito ao consumidor. Paga por um produto e mandam algo completamente fora do normal.

    abraços!

    ResponderExcluir
  12. Pionner International é uma loja que fica em Ciudad del Este no Paraguai. 99% que esse wii veio de lá.

    ResponderExcluir
  13. Cancela o cartão de crédito. Liga lá e diz que não reconhece a despesa.

    Que o submarino corra atrás.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. faz o que bubka disse, cancela a despesa no cartao, dizendo que nao a reconhece e deixe o submarino ralar um pouco pra por as coisas em ordem

    ResponderExcluir