21 de jan. de 2010

Nunca Antes Na História Deste País

Por que colocar uma das frases mais ditas pelo nosso presidente Luís Inácio Lula da Silva no título de um post de um blog gamer? Pois bem, “Nunca Antes Na História Deste País” é um livro escrito por Marcelo Tas, o famoso apresentador das noites de segunda-feira no CQC (Custe o Que Custar) da emissora Band. Tas consagrou-se com grandes personagens da televisão brasileira, como o Professor Tibúrsio e Ernesto Varela, e hoje divide espaço com uma grande equipe de repórteres, trazendo notícias e humor de uma forma nunca antes vista.





O livro e a menção aos games

“Nunca Antes Na História Deste País” apresenta várias frases pronunciadas pelo presidente Lula desde antes de seu primeiro mandato até o ano passado. Conversamos com o próprio Marcelo Tas e ele nos autorizou a copiar trechos de sua obra, bem como algumas imagens aqui publicadas.


“No maremoto de frases, Luiz Inácio dispara certezas definitivas, daquelas que mudam, de um minuto para outro, ao sabor do vento e das convivências. Não creio que o palavrório tenha contribuído para solucionar os problemas nacionais. Mas foram suficientes para me deixar inquieto e parir este livro.”
Trecho da introdução, por Marcelo Tas


O curioso para nós, nintenérdicos de plantão, é que o livro, entre os vários capítulos, relaciona o Lula com Mario Bros., dedicando quatro páginas para tal comparação. O resultado disso você pode conferir abaixo:





“Século XXI, Era Lula, Brasília: a Praça dos Três Poderes é uma praça de guerra. Mísseis cruzam os ares entre os prédios do Congresso, do Palácio do Planalto e da Justiça. É uma cena que mistura Mario Bros. com Street Fighter: Super Lula Bros., o game mais irado da República”

“Start! O presidente Super Lula desce a rampa do Palácio do Planalto, atravessa a Praça dos Três Poderes Mágicos para colher cogumelos de energia com aliados no Congresso. Ping, poing, tum... Jacarés sinistros da oposição atiram bolas de fogo, tentando derrubá-lo; os Dragões da Independência o defendem e Super Lula consegue escapar pelo encanamento de esgoto do Senado”.






“Nunca Antes Na História Deste País” (site oficial) é excelente e divertido, cheio de ironias e metáforas como você pôde conferir anteriormente. Ele pode ser encontrado por no máximo R$30,00 em diversos locais : Saraiva, Fnac, Submarino, Livraria Cultura. Queremos agradecer mais uma vez ao próprio Marcelo Tas que autorizou a publicação deste post (siga-o no Twitter: @marcelotas).

11 comentários:

  1. Sensacional Panetas..
    Adorei o post.

    E o MArcelo Tas é um cara impar, sem igual.
    Só ele mesmo seria capaz de fazer isso com o MArio uhauaua..

    ResponderExcluir
  2. Caramba!!!

    Quem diria q o Nintenerds chegaria tão longe!!!

    Incrível post, parabéns a quem teve a ideia e contribuiu pra realização dele!

    O livro realmente é mto bom, eu tive oportunidade de ler vários trechos! Mas nunca esperava que ele apareceria aqui! hehehe.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Panettoni.
    Demais essa sua sacada.

    ResponderExcluir
  4. Está ai porque o blog Nintenerds tem tanto sucesso: DIFERENCIAL

    Parabéns pelo post! Me surpreendo cada dia, e este ano o Blog começou com toda força!!!!

    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  5. se nao me falha a memória...o TAS segue o blog pelo twitter

    ResponderExcluir
  6. sei qeu alguem do CQC nos segue..axo que é o rafinha bastos

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post, panettas! Detonou com certeza!...

    Show de bola o Tas ter liberado também, ele é incrível - o acompanho desde o Castelo Rá-tim-bum e digo que hoje ele está numa das melhores fases no CQC com aquela tchurma impagável.

    Erm... Vergonha por já ter o livro e ainda não ter visto isso ><

    ResponderExcluir
  8. Cara não concordo com você no ponto "humor de uma forma nunca antes vista", a fórmula do CQC além de importada da argentina, segue mais ou menos o que o próprio TAS fazia no passado, além disso, antes deles estavam no ar outros programas na mesma linha.

    Gosto do TAS e do Rafinha, mas os outros membros da equipe não acho grande coisa,além de eu ter uma grande antipatia pela boçalidade dos senhores Danilo Gentili e Oscar Filho(meu professor conheceu de perto a "simpatia" deste), que deviam ter um pouco dos seus "personagens" fora do ar.

    ResponderExcluir
  9. Uma bosta. Mais um livro preconceituoso e elitista.

    ResponderExcluir
  10. Não querendo instaurar uma polêmica, mas é importante ressaltar que o CQC é, no mínimo, humor nunca antes visto na TV brasileira, e não se parece com absolutamente nenhum programa q já temos ou já tivemos.

    Já tive a oportunidade de ir ao show do Oscar Filho e ele atendeu às pessoas com total simpatia e educação. Acompanho o blog do Gentili e ele é um cara extremamente culto e inteligente, vê-se só pelos posts q estão lá.

    Enfim, simpáticos ou não, esses 8 "caras" são referência pro humor brasileiro, todos os nossos humoristas deveriam se inspirar neles. Por isso, discordo de tudo q foi dito num post ali em cima.

    ResponderExcluir