11 de out. de 2008

TGS 08 - parte 1

Depois de muita espera cheguei a fila às 9:30 da manhã embaixo de muita chuva...esperei pouco até os portões se abrirem e quando isso aconteceu tivemos que dar um volta inteira ao redor do centro de exposições até chegar na verdadeira entrada que ficava aos fundos.








Dentro , exites três grandes pavilhões; dois eram reservados para as grandes empresas que conhecemos, o terceiro era reservado para empresas internacionais [Holanda, China e Taiwan] de desenvolvimento de jogos para PC, consoles e telefones celulares.

Posso dizer com certeza que os lugares mais visitados foram os estandes da Capcom, Xbox 360, Konami.
Como todos devem saber , a Nintendo em si não estava presente, mas estava bem representada pelas thirds. [Square, Capcom, Hudson, Taito, entre outras]








Em todos os lugares haviam filas intermináveis somente para jogar alguns minutinhos dos mais aguardados lançamentos....eu tentei filmar ou tirar fotos do Tatsunoko vs Capcom, mas fui impedido e tive que me contentar em só ver.
Era impossível tirar fotos ou filmar dentro dos grandes estandes.

No estande da Square-Enix tinha uma área reservada só para Chronno Trigger DS; era uma espécie de galeria com diversas imagens do jogo e no fim mais uma fila para testar o game e em algum lugar onde eu não encontrei estava sendo vendido um cd com a trilha sonora do jogo.



A Sega apresentou o Lets Tap um jogo que posso dizer que é mais revolucionário que o próprio Wii Remote, pois você nem sequer toca no controle para jogar. Somente precisar dar 'tapinhas' numa caixa que deverá acompanhar o jogo.



A Konami apostou muito em Metal Gear online e em Winning Eleven 09.
Houve vários campeonatos ao vivo de MG online.



A Hudson, criadora de do famoso Bomberman também estava presente divulgando diversos títulos bons mas com maior destaque para Hataraku hito - Hard Working People.
Na minha opinião achei uma cópia de Wario Ware, mas sempre divertido por ter vários mini games.
Bomberman também foi apresentado para Wii e Wii ware, ambos com modo online para 8 pessoas.





Bom....por hoje vou ficando por aqui....no próximo post estarei preparando mais fotos e vídeos.

4 comentários:

  1. D+ heim hako...

    tem algum album virtual pra vermos as fotos na integra??

    ResponderExcluir
  2. Sabe gostei da matéria,como eu sempre digo prefiro ouvir noticias com simplicidade,e isso é que não falta no nintenerds não é? (Que pena que a nintendo não estava,mas concerteza só iria falar do DSi)

    ResponderExcluir