2 de out. de 2008

Nintendo volta a olhar para os hardcores


Quem acompanhou a coletiva da Nintendo na madrugada de hoje, percebeu claramente que a gigante não está para brincadeira. E respondeu à altura os críticos que achavam que não existe um público para o hardcore no Wii. Eu confesso que fiquei bastante satisfeito com o que foi mostrado e mais a minha principal vontade foi atendida: games de franquias novas. Eu sei que um Zelda é importante, um Mario é sempre bom, Pokémon sempre diverte.

Mas são as séries novas que realmente mostram a capacidade de um console, afinal elas são feitas pensando nas caracteríticas próprias dele. Dynamic Slash, Cosmic Walker, Supan Smasher, Line Attack Heroes,Takuto of Magic são games que falaremos muito nos próximos meses e que tenho certeza que serão inovadores e divertidos. E o que dizer de Sky Crawlers, Arcrise Fantasia, Tenchu 4, Rune Factory Frontier, Rygar, Tales of, Dead Rising, FF CC Echoes of Time, Oboro Muramasa, Fragile e tantos outros games de third parties?

Me arrisco a dizer que hoje o Wii tem a melhor linha de títulos para 2009. Se esse ano teremos apenas dois ou três games realmente de peso, as coisas devem começar a mudar ano que vem. E pra melhor, muito melhor. No fim das contas, essa coletiva foi umas duzentas vezes melhor que a da E3.

Que venha a coletiva americana. E é claro que o Nintenerds mostra tudo pra você!

3 comentários:

  1. Cncordo plenamente gustavo,essa conferencia foi muito melhor que a E3,mais sabe o que eu acho que aconteceu na E3? foi MUITA expectativa hardcore(Pra nada né) já nessa todos estavam calmos se praticamente sem expectativas,isso levou a conferencia as alturas,e é verdade a nintendo tem sem duvidas a melhor lista de games pra 2009,a sony e amicrosoft já lançaram praticamente todos os seus "pesos" (tirando G.O.W 3)

    ResponderExcluir
  2. car eu nem ligo que a nintendo nao tenha games hardcore pois jogo esses tipos de games no xbox360. dificilmente hoje em dia alguem tenha somente o Wii.

    ResponderExcluir
  3. Videos:

    Assistam o video de apresentação do novo DSi.
    http://br.youtube.com/watch?v=jWXq4Z6Zud0

    Não falei pra voces que ia sair o novo DS hehehe

    ResponderExcluir