2 de jun. de 2008

WiiWare - Recomendações



Há três semanas atrás, a Nintendo deu início ao serviço WiiWare.
São jogos pequenos, feitos por desenvolvedores também pequenos, e que divertem PRA CARAMBA! Comprei alguns e depois de experimentá-los, vim deixar minhas recomendações.

Final Fantasy: Crystal Chronicles – My life as a King
1500 Wii Points


Não compre pensando que vai passar por uma aventura épica. Neste game, você é o rei de uma vila e, como rei, tem suas responsabilidades: Construir casas, armazéns e outros edifícios para a melhoria de sua cidade, atraindo cada vez mais moradores.
A idéia é meio SimCity e a princípio o jogo parece bobo, mas te prende de uma forma incrível. Fiquei meio receoso no começo, mas depois que você vai evoluindo as coisas e tal, torna-se bem mais agradável.
Ainda há a possibilidade de comprar itens extras, utilizando o serviço Pay&Play. Cada item extra custa de em torno de 300 Wii Points.

LostWinds
1000 Wii Points

Neste curto e encantador jogo, você controla os poderes de Enril, o espírito do vento, que usa desde tornados até brisas calmas para defender o jovem Toku. É uma aventura Side-Scrolling pra lá de legal. O menininho depende do vento pra não cair, pra pular, essas coisas. A idéia também parece e infantil, mas não é qualquer criança que consegue fazer o vento funcionar. Esse também é muito legal, uma pena ser tão curto.

Defend Your Castle

500 Wii Points

Simples e divertido. Para quem jogou a versão na internet, já está familiarizado. Quem não jogou, não tem problema. A diversão é a mesma. Gráficos simples e comandos tão simples ainda. Sua meta é defender seu castelo de invasores: Uns bonequinhos mal-encarados que querem a todo custo derrubar seu castelo. Cheguei num nível em que eles agora usam uma catapulta! Estão ficando nervosos! Sabe lá Deus o que esse Rei fez (Ou não fez!) para esse povo.
E de que forma você elimina os intrusos? Simples: Você clica nele, arremessa os indivíduos para cima e espera eles caírem e se quebrarem todos! Bonitinho, né?

Pop
700 Wii Points

Se você gosta de estourar bolhas para relaxar (Eu adoro estourar plástico bolha!) esse jogo pode ser divertido. É só mirar e atirar, não tem segredo. E você ainda pode entrar para o ranking mundial, via Nintendo Wi-Fi Connection. Simples assim, ou não...

Star Soldier R
800 Wii Points

Esse foi outro dos que eu mais gostei. Juro que ser fã do estilo “shooter” desde “River Raid”, do meu saudoso Atari, não influenciou! Apesar da simplicidade e fases extras, ele me divertiu bastante. São dois modos de jogo: “2-Minutes” ou “5-Minutes”. Atire e mate o tanto e quanto puder, faça combos, não seja atingido e obtenha a melhor pontuação nos rankings mundiais, via Nintendo Wi-Fi Connection.
Até quinta-feira passada, quando joguei pela última vez, eu estava em 14º lugar no ranking Sul-Americano. Procurem VNLIMA por lá que sou eu.

A Nintendo tem caprichado nestes jogos. Garantem uma boa diversão.
O que falta, agora, é espaço para podermos colocar mais e mais jogos, sem ter que ficar tirando um para colocar outro. Quem sabe não vemos uma atualização que permite compatibilidade com HD Externo?

5 comentários:

  1. Ainda não comprei nenhum mas estou pensando no FF My Life as a King xD

    e o Lost Winds parece ser bem legal também as análises sobre ele sempre são boas^^

    ResponderExcluir
  2. O serviço WiiWare mostrou-se muito bom. O que não me agrada é a falta de um HD no Wii...

    ResponderExcluir
  3. pena que alguns jogos nao sairam aki no japao

    ResponderExcluir
  4. FF:CC MLAAK (Eta nome grande... nem abreviando ajuda)

    Mto viciante... Deixei de lado os jogos de Wii (cof cof...Okami..cof...) p ficar jogando esse..
    A unica merda eh a pobreza de espaço no Wii... Demoro p, pelo menos, deixarem rodar os jogos pelo SD!!!

    Koopa, to esperando seu FC de MK:Wii!!!

    ResponderExcluir
  5. @ hakoyama: WTF?? Reclamando que não saíram no Japão? OH MY GOOOOOD!!!...

    Gente, isso é inédito!

    ResponderExcluir