18 de ago. de 2008

NEX 2008 - primeiro dia no Panamá. AEEEE!



Na madrugada de segunda para terça cheguei ao aeroporto internacional de Guarulhos, o vôo para o Panamá estava marcado para as 03h40min (horário de Brasília) com previsão de chegada para as 08h53min. (horário local).

Além de mim, Rafael Gómez e Otávio da Latamel, Marcos, Richard e Itamar da UZ games também embarcaram no mesmo teco-teco.

Após uma longa viagem, chegamos à cidade do Panamá. Um senhor nos esperava com uma plaqueta escrita NEX 2008.
Rapidamente fomos encaminhados para uma van que chegaria ao hotel 40 minutos mais tarde.




Rafael e Otávio seguiram direto para a sede da Latamel, reunião com a diretoria.
Como o dia era livre e o evento começava somente no dia seguinte eu e o pessoal da UZ games resolvemos ir ao shopping.
Antes das compras a comida, sempre é bom encher o bucho. Dentre KFC´s, Pizza Hut´s e MC Donald´s como opções, preferimos uma comida típica. Banana frita, tomate, batata frita, alface e carnes diversas enfeitavam o prato que custou pouco mais de US$ 10.00 com refrigerante de 500 ml incluso. FANTÁSTICO.




De barriga cheia ficou mais fácil correr atrás das bugigangas com preços tentadores. A pena é que estávamos na semana de promoção, onde o Shopping é tomado por consumidores loucos para levarem TUDO.

Não consegui comprar nenhum lançamento no primeiro dia, e ao perguntar ao vendedor onde estavam os jogos recém-lançados o simpático panamenho sorriu e disse: “semana de liquidação é isso mesmo”. E eu fiquei me perguntando: Porque bem na minha vez meu DEUS?

Desde o Brasil eu já estava determinado a tirar uma foto e conseguir um autografo do Reggie em um jogo de DS. Acabei comprando o jogo Master of Ilusion , que por sinal foi uma ótima escolha.

6 horas após chegar ao centro de compras, era hora de voltar para o Resort Playa Bonita.
Não sei porquê mas achei que o Reggie já estava lá, e resolvi tentar encontrar o figurão da BIG N. Missão falha, era impossível encontrar alguém em um hotel daquele tamanho. Desisti, era quase hora do jantar. Enquanto isso, os restantes dos brasileiros davam inicio ao Check-in no hotel. Dentre eles alguns jornalistas e representantes das lojas que compram oficialmente da Nintendo no Brasil.

1 hora mais tarde uma van já nos esperava. Haviam duas em frente ao hotel. A primeira que saiu rapidamente era para os jornalistas de games, a segunda para os representantes.

Antes de embarcar na van, aconteceu o seguinte dialogo:

Rafael Gómez: “Daniel se esperarmos mais um pouquinho o Reggie pode chegar”
Eu: “Comer pra que? Vamos esperar o “homem...”
Antes mesmo de completar a frase Rafael aponta e diz: “Olha ali quem chegou”
Eu: “OMFG, KCT é o Reggie !!!!”

Reggie chegou acompanhado de Steve Singer (Vice-Presidente e Gerente Geral da Nintendo para a América Latina)


No mesmo instante que vi o chefão da Nintendo descendo de uma linda Mercedez, eu não sabia se ia lá abordar o figurão ou ficava apenas observando. Mais rápido do que eu foi o Marcos da UZ, pegando na mão em que Reggie segurava a mala, Marcão puxou o cara e eu tirei uma foto dele. No mesmo instante eu ouço: “Daniel é agora ou nunca”- falou o Rafael.

Ai sim não pensei 2 vezes, e pedi para tirar uma foto com ele.


Metade do meu objetivo estava cumprido, só faltava mesmo o difícil autografo.
Ai sim embarquei na van, todo feliz, claro.

Após o maravilhoso jantar em um luxuoso restaurante típico, a noite se estendeu em um Cassino.

Nunca tinha entrado em um antes, e na primeira noite de jogatina sai US$ 25.00 mais rico. Mesmo com a “praga” jogado pelo Mega da Ngamer: “ Vai perder tudo ai heim mano?” HEHE, NERD WINS!!!!

Já era claro quando voltamos para o hotel. Durmir? Não mesmo... Apenas 2 horas separavam minha cama do café da manhã. Café ou cama? Um pouco de cada, claro!

Amanhã conto como foi o 2° dia no Panamá e o que rolou no evento de abertura da NEX 2008, realizado no Canal do Panamá. É ai que a festa realmente começa para os convidados da Nintendo. Aguardem...

18 comentários:

  1. Muito legal!não me deixou até eu ler esse post muito bom! Sorte ein?! ou talvez dedicação?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela participação KOOPA! Que tudo de certo ae! =D

    ResponderExcluir
  3. Acho que se eu entrar num cassino saio pobre de lá xD

    Nossa que lugar bonito^^

    e que comida "saudável" heim...

    Mais uma vez parabéns para equipe Nintenerds!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Nintenerds!!

    Muito legal saber os detalhes pelo ponto de vista Nerd - e sentir a emoção de encontrar o Reggienator xD

    ** ansioso por mais detalhes **

    ResponderExcluir
  5. Opa... muito legal!

    A comida é bem "saudável" xD

    Esperando mais detalhes ^^

    ResponderExcluir
  6. que magicow nerd!

    to adorando... quero todos os detalhes. kd as fotos? manda no meu email pow!

    ResponderExcluir
  7. que magicow nerd!

    to adorando... quero todos os detalhes. kd as fotos? manda no meu email pow!

    ResponderExcluir
  8. que magicow nerd!

    to adorando... quero todos os detalhes. kd as fotos? manda no meu email pow!

    ResponderExcluir
  9. que magicow nerd!

    to adorando... quero todos os detalhes. kd as fotos? manda no meu email pow!

    ResponderExcluir
  10. que magicow nerd!

    to adorando... quero todos os detalhes. kd as fotos? manda no meu email pow!

    ResponderExcluir
  11. que magicow nerd!

    to adorando... quero todos os detalhes. kd as fotos? manda no meu email pow!

    ResponderExcluir
  12. é mesmo né Food detected :D
    Parabéns Daniel, com certeza você tem bastante história pra contar.
    Tudo o que eu quero saber é se você conseguiu jogar algum jogo lá, e se conseguiu o autógrafo do Reggis, para mim e para você é claro XD.

    ResponderExcluir
  13. Fala Pedrão, só consegui ler o seu pedido aqui no Brasil.

    Lá eu não tinha acesso à internet, consegui me conectar por 5 minutos apenas.

    =(

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  14. Realmente tudo o que você descreveu é para poucos. Pra que NEX? Pra que tudo isso?? Acho que a grande emoção ficou por conta dessa última foto, né? HAHAHAAHAHAH!!!

    Brincadeiras à parte, quero dizer uma coisa apenas: Nos aguarde E3 2009!!!!

    ResponderExcluir
  15. Com certeza Panettoni, são vocês lá.
    Não esquenta com isso Daniel.

    ResponderExcluir