19 de ago. de 2008

NEX 2008 - começa a festa- parte 1


Hoje irei falar sobre meu 2° dia no Panamá e como foi o primeiro dia da NEX 2008, se você perdeu o relado sobre o primeiro dia no Panamá clique aqui e confira.

O relógio estava programado para despertar às 9:00 hr, mas acho que minha ansiedade foi maior. Às 8:00 em ponto já estava acordado. Tava maluco para que o evento começasse logo. Minha primeira vez sabe como é né?

Na descida para o café, encontro alguns brasileiros. Sento-me à mesa com o pessoal da UZ games, Jocelyn Auricchio do Estadão e o José Ricardo, Sócio da rede de games carioca Gametech. Claro que o assunto era sobre games.

No período pós-café e antes do almoço não aconteceu muita coisa, só conversa jogada fora sobre games, futebol e a beleza do hotel.

Almoçamos em um local de frente para o mar, o restaurante tinha como especialidade peixe. Como não estava com muita fome, naquele calor o que menos fiz foi comer pesado, resolvi arriscar um peixinho bem pequeno, que de cara nem sabia como comer.



Nesse almoço conheci pessoas bacanas, como o Luiz Neto da Loja Miami em Campinas, e o francês Pierre das lojas Fast- Shop, Pierre além de representante da loja, também é técnico da seleção brasileira de Hugby.


Ao ser “intimado” para uma partidinha de futebol, Pierre apenas falou: “ Isso é jogo pra maricas”.... Um cara daquele tamanho falando isso quero ver quem é macho para discordar. Falou ta falado.

O almoço durou horas. Foi um momento para todos se conhecerem, todos que eu digo são os representantes das lojas e eu, o nerd aqui.

Os jornalistas ficaram no hotel assistindo apresentações de algumas Third-party´s.
Eu particularmente nem faço idéia do que rolou dentro dessa apresentação apenas os jornalistas presentes (acho bom ficarmos de olho na Ngamer, Nintendo World, UOL, Estadão e Terra).

Depois de horas enchendo a pança com peixes, cervejas, sucos e afins, era a hora de voltar para a "Bat-Van" que nos levaria de volta ao Hotel.

Já era hora do jantar (repararam como o tempo passa rápido aqui no BLOG?), eu tinha exatamente 40 minutos para me trocar. A festa de abertura oficial da NEX 2008 iria acontecer no Canal do Panamá.

As 19:00, todos os convidados já aguardavam a famosa Van. Era nego do Chile, Equador,
México, Argentina, Brasil (claro), EUA, Colômbia e apenas 1 ser do Paraguai, totalizando 300 participantes.

Haja van para levar essa leva toda. Contei 12, depois desisti tinha coisa muito melhor a fazer do que ficar contando vans.


As famosas Van da NEX 2008


Quando eu menos espero,surge do nada Reggie, Cammie e Bill Van Zill. Tenho uma teoria comigo que esses três tinham uma espécie de porta mágica, secreta ou coisa do tipo, todos apareciam e sumiam do nada. Mistério.

Era a hora de tirar mais uma fotinha com o Reggienator, mas dessa vez sem a cara de bobo que fiquei na primeira foto. Quando pedi para tirar a foto com “o cara” da Nintendo, Cammie gentilmente se ofereceu para bate-la. Simpatia é POUCO para definir a vice-presidente da Nintendo.

Eu e Reggie


Dessa vez eu não estava com o jogo de DS no bolso e minha caneta para Reggie autografar.
Mas pelo menos uma segunda foto já estava arquivada.

Já no Canal do Panamá (orgulho máximo do povo daquele país), fomos acomodados em uma sala de cinema. Bill Van Zill deu as boas-vindas a todos os presentes.


Logo após, um ex-marinheiro ( se é que eu entendi certo) começou a contar toda a história do Canal, começando pela idéia original da obra, construções até chegar o projeto futuro que aumentaria o número de eclusas.

Depois de horas (que pareciam dias) de história sobre o canal, era hora do jantar.
Uma tenda foi montada no andar superior com comidas, bebidas e doces.

Confesso que sou um pouco fresco para comer, e em vez de experimentar comidas amarelas, verdes, vermelhas ( e talvez até azuis tinham ali), fiquei apenas no arroz com carne mesmo.

Tem um lance interessante que aconteceu nesse evento e que me encheu de orgulho. Para explicar preciso voltar no tempo um pouco.

No lançamento do Wii Fit no Brasil, fui apresentado ao Mark Wentley ( gerente de Marketing da Nintendo) como um dos maiores fãs da Nintendo que o Rafael já tinha visto. Além disso ele citou o Nintenerds.

Marks agradeceu a dedicação com a marca Nintendo e me pediu um cartão do blog para que ele entrasse. Infelizmente o Nintenerds até então não tinha cartão. Mas Marks me entregou um dele e me pediu para mandar por email. E foi feito.

Voltando ao Panamá, Mark estava passando pela mesa e me comprimentou.
Logo perguntei se ele queria se sentar, já que estava com um prato na mão. E o cara aceitou, sentou ali ao meu lado.

Entre algumas perguntas, Mark quis saber sobre o BLOG.
Disse que tinha enviado à ele, mas que até então não tinha obtido uma resposta negativa ou positiva. Para minha surpresa o cara me fala:

” www. Nintenerds.com.br”

Eu, sem acreditar perguntei o que ele tinha acabado de dizer, na verdade eu tinha ouvido perfeitamente, mas não acreditava naquilo.

Ele tornou a repetir: www.nintenerds.com.br, falei errado?
“Não meu amigo (o cara decorou nosso blog, já é meu amigo), está perfeito, não acredito que você decorou.. pra mim é uma honra, muito obrigado.”

Ele riu e disse que já mostrou para outras pessoas também.

Como não ficar feliz com um comentário desse nível?


Mark, eu e Tony

Para não me estender demais, a segunda parte do primeiro dia de NEX fica para amanhã. Isso é, se o pessoal realmente quiser saber.

15 comentários:

  1. Nossa isso aqui ta melhor que a novela das 8.

    Parabéns Daniel, continue assim.

    Forte abraço

    Denis.

    ResponderExcluir
  2. na espera...

    o cara decorou o blog ;o
    omg!

    ResponderExcluir
  3. Show de bola! Nintenerds na boca do povo da Big N!!

    Especial NEX rules!

    Daniel deve estar sem dormir até agora... lembrando de cada momento desse xD - e a gente sem dormir aqui para ler todos os detalhes, hehe.

    F5!

    ResponderExcluir
  4. Ta melhor que novela mesmo!!!
    Sempre termina o post quando tá ficando ótimo...
    Só pra aumentar a audiência do próximo capítulo. Hahaha!

    Parabéns ao www.nintenerds.com.br!
    Daniel, você não gravou o cara dizendo? Devia andar com um gravador ligado. Hahaha!

    ResponderExcluir
  5. Esperando o próximo episódio dessa aventura ^^

    ResponderExcluir
  6. porfavor quero saber logo de tuuuuudo pow. nem que eu tenha que ficar o dia todo lendo esse blog.

    show heim nerd.

    ResponderExcluir
  7. Parece que o pessoal curtiu.

    No começo fiquei com um pouco de medo de estar me empolgando demais.

    Muito obrigado pelos elogios.

    ResponderExcluir
  8. Grande Daniel, Parabens velho !!! muito legal sua viagem ! estou aconpanhando sua tragetória !!

    Dos encontros de DS pra o Panama !

    R0x a lot

    ResponderExcluir
  9. Menino koopa tah importante demais...

    ResponderExcluir
  10. Eu não te disse Daniel? ;D Nintenerds vai se tornar portal oficial da Nintendo no Brasil =]. Muito bom. Parabéns pela sua luta, dedicação e coragem. Você sabe que mesmo eu sendo jovem, e morando longe, te considero um amigo, sou seu fã aushush ;). Continue assim, mostre que se quisermos podemos fazer a diferença em todos os lugares. Parabéns de novo, e que venha a parte 2 o/

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado Mafago e York.

    Vince, valeu mais uma vez pelo prestigio.

    Logo mais começo a escrever a segunda parte.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Nossa é o sonho de todo nerd né? nunca imaginaria eu um dia em uma NEX,dormindo ne um travisseiro da NEX,sainda no carro da NEX,encontrando o presidente da nintendo.....
    sem palavras realmente muito bom!Como eu sempre digo gosto das matérias feitas com a visão deum nerd,Odeio textes pré-fabricados!
    Mal posso esperar para o próximo capítudo da novela:
    "MEMÓRIAS DE UM NERD NA NEX"

    ResponderExcluir
  13. Direi novamente: Nos espere E3 2009!!

    Abraço a todos e um OMFG para você, Daniel....hahahahahah!!!!

    ResponderExcluir