2 de ago. de 2009

A Nintendo fará você, sua mãe e até seu cão andar



Há exatos 32 dias venho acompanhando minhas passadas todos os dias através do jogo/ não jogo Personal Trainer Walking para Nintendo DS. E abaixo vou relatar um pouco da minha experiência com o jogo.

Personal Trainer Walking (além do cartucho, óbvio) acompanha 2 acessórios chamados Activity Meter, que nada mais são que pedômetros, ou simplificando mais ainda: aparelhos para contar passos. Você usa um e pode deixar o outro com o amigo, namorada ou alguém da família. Se preferir pode até pendurar na coleira do seu cachorro. Depois de agradar os Hardcores, laçar os casuais, agora a Big N descobriu que tem um grande mercado PET para conquistar. Rá

Ao ligar o jogo pela primeira vez, você pode criar ou importar um Mii já existente do seu Wii. No meu caso criei novamente (estava longe do meu console branco), depois disso precisei sincronizar um dos Activity Meter com o meu DS para passar todas as informações criadas no portátil para o pedômetro.


Feito isso, você pode colocar o acessório no bolso da calça, na mochila ou onde preferir e sair andando por ai para que o Activity Meter comece a trabalhar. Cada passo dado uma luz se acende no aparelho. Se a luz estiver vermelha siginifica que você ainda não atingiu a meta, se ficar verde, parabéns vocÊ alcançou sua meta diária.

Nos primeiros dias o jogo te da como meta atingir 3 mil passos diários. O que parece muito, na verdade é bem pouco, creio que isso represente mais ou menos 40 minutos de caminhada. No meu primeiro dia consegui uma marca de quase 20 mil passos, o número assustador foi resultado de um dia inteiro dentro de um Shopping Center fazendo compras com a namorada. E com o passar dos dias o próprio jogo sugere um aumento na sua meta, que você pode seguir a sugestão ou então criar uma por conta própria.

Aos poucos fui descobrindo alguns mini-games, e o que eu mais gostei foi um chamado Haz Turismo (meu console está em espanhol), nele seu Mii anda pela Terra passando em alguns países e usa seus passos para criar desenhos de coisas típicas de cada país, acompanhado de uma breve descrição da imagem. Estou com apenas 20% do mini-game completado e até agora o Brasil apareceu uma vez com a Cana de açúcar, e como curiosidade o jogo explica que através de uma mescla com a gasolina é criado o álcool, usado nos nossos carros.
Em outro mini-game contido no jogo é possível gerar energia através dos seus passos, onde é o grande desafio é gerar eletricidade para uma cidade inteira.

No modo online da brincadeira é possível participar de dois modos: Ranking ou viagem espacial. No primeiro é possível comparar suas andanças com vários andarilhos ao redor do planeta que também usam o Activity Meter.

Já o segundo, todos os caminhantes que entram pelo sistema Wi Fi do jogo ajudam com seus passos que são somados com os demais para uma viagem espacial em direção á vários planetas do sistema solar, e a primeira parada é a Lua.
Para sair da Terra caminhando até solo lunar você precisa de 548.570.000 passos, incrível não?

Segundo o sistema Wi Fi da Nintendo, a viagem espacial foi inciada dia 25/05/2009 e conta com 3549 viajantes e já estamos quase chegando na primeira parada, faltando “apenas” 89.484.483 passadas. Creio eu que nos próximos 10 dias deveremos chegar no primeiro objetivo. E eu estou curioso ao extremo para saber o que acontece.
Bom, como dito anteriormente já estou a mais de 1 mês com o meu Activity Meter e ainda não deixei de usar nenhum dia.
E por incrível que pareça o acessório faz efeito, já me peguei muitas vezes subindo escadas ao invés dos elevadores da empresa ou então subindo aquela maldita escada do metrô Consolação (quem conhece sabe que não tem fim) apenas para contar mais alguns passos no final do dia.

Para quem tem preguiça de andar o Personal Trainer Walking é um ótimo estimulante, isso eu garanto.

8 comentários:

  1. O meu celular conta passos e 3.000 é pouco mesmo. Eu acho que o máximo que consegui foi 17.000 em um dia que eu estava passeando pela cidade. :D

    ResponderExcluir
  2. Excelente a análise, Dani. Cara, estou muito curioso para comprar esse jogo. Principalmente pq sou preguiçoso pra caramba. hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Belo review. Se não fosse o PokéWalker, com certeza garantiria o meu :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa legal Daniel ^^ como o Hunter disse se não fosse o PokéWalker quem sabe...

    ResponderExcluir
  5. Ainda vou comprar esse jogo. Pena que vai demorar um pouco ainda. :(

    A idéia é muito boa! Será que conta os passos direito mesmo?

    ResponderExcluir
  6. COnta Sim Vilico, claro que qualquer movimento ele conta como passo.

    Por exemplo se você ficar pulando parado, ele conatará como passo.

    ResponderExcluir
  7. Ae nerd maneiro heim. Voce ainda com ele no bolso? Ja colocou ele pra lavar alguma vez?

    ResponderExcluir
  8. uhahuuhaua, ele ainda não tomou banho.

    Mas meu celular ja, 2 vezes.

    ResponderExcluir