30 de mar. de 2010

Primeiro dia do Troféu Gameworld

Hoje foi um dia especial para todos os gamers que foram ao shopping Frei Caneca para curtir um dos maiores eventos de games do Brasil, o Troféu Gameworld. Confira abaixo tudo o que aconteceu no primeiro dia do evento.





Um só nome: Charles Martinet


Estandes muito variados, mas vazios. Diversos games para jogar, mas nenhum jogador. Onde estavam todas as pessoas? Bastava olhar o estande da Nintendo... Nada parecia mais importante para o grande público do que o estande da Nintendo e sua principal atração: Charles Martinet, a voz de Mario, Luigi, Wario, Waluigi e os bebês Mario e Luigi.

Mas vamos voltar um pouco no tempo para antes da abertura do evento. Conseguimos conversar com Martinet, uma das figuras mais simpáticas e engraçadas que já pudemos conhecer. Ele logo nos perguntou: "Será que virão muitas pessoas?". Respondemos que sim, já que o lado de fora do evento estava lotado. E ele respondeu: "Que ótimo, Woo-hoo!". Como não somos bobos, tiramos uma foto e pedimos alguns autógrafos:






As portas logo foram abertas e uma fila começou a ser formada em torno do bonito e grande estande da Nintendo. E não bastavam apenas autógrafos para as pessoas. Todos queriam tirar uma foto com Charles Martinet, e ele, sempre muito simpático, dava aquele sorriso e fazia a voz de algum personagem.

Outra figura muito simpática que também estava lá era Mark Wentley, gerente de marketing e vendas da Nintendo para a américa latina. Ele veio ao Brasil junto com Martinet e foi muito entrevistado durante o evento.


O estande da Nintendo


Além do Mario, digo, Charles Martinet, o estande da Nintendo contou com várias televisões com os jogos Mario Kart Wii, Wii Sports Resort, entre outros. Mas o que chamou a atenção foi um pequeno-grande aparelho que também podia ser jogado: o DSi XL! Confira o vídeo abaixo:





O restante dos estandes


Empresas como a Yamato, Rocklaser, Sony, Microsoft e Hudson também estavam presentes no evento. Veja mais detalhes com o vídeo abaixo:





Amanhã, 31 de Março, acontecerá o segundo dia do Troféu Gameworld. Saiba mais informações no site do evento. Se você não conseguiu ir ao primeiro dia, faça de tudo para vir amanhã!!

6 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, eu moro no Paraná, e eu to com suspeita de Gripe A, to de molho em casa

    ResponderExcluir
  2. Cheguei do evento agora pouco também. Curti e vivi um dia muito divertido, princilpalmente no stand da nintendo que era, sem sombra de dúvidas, o mais visitado. Além disso revi o pessoal que se tornou chefe para a Nintendo (Daniel Oliveira, o champz koopa do Gueto e o Manuel Marques, X3me). Além disso fiquei na animação para um sorteio do Nintendo DS XL mas infelizmente só pude derramar minha baba acida sobre o aparelho. Caso queiram mais fotos, vejam aqui: http://forum.jogos.uol.com.br/_t_lastpost_764804_39?postId=13982484.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Vou ir na GameWorld hoje!! AAHHH que emoção. Nunca fui num evento de games, mas esse é grátis.

    ResponderExcluir
  4. achei legal o evento,pena que não pude aproveitar muito,fiquei 5 horas na fila do autografo,quando fui ver já eram 18:30 e tive que ir embora,gostaria de ter aproveitado os outros estandes e tal,comentarioa a parte o funcionamento do estande da nintendo estava sensacional,você chegaa perto ou mesmo estava somente olhando já ofereciam se você queria jogar ou esperimentar o dsi XL,isso eu gostei pra caramba e estão de parabens. (comentarios a parte do estande da sony que eu fiquei bem uns vinte minutos esperando pra jogar GOW 3 e a moça falou que era só quando o cara perder... mas estava na cara que o cara já tinha o jogo e estava quase fechando aquela merda,resumindo esperei muito tempo pra no fim nem poder esperimentar sai e voltei e o mesmo cara estava jogando.Outra coisa que foi uma merda foi a ótima idéia de sortear jogando pro ar jogos de ps3,meu eu simplesmente esava no coredor me derrubaram no chão,e com meu mario junto,resumo tive que colar a cabeça hoje com cola quente,quanto aos outros estandes não posso falar muito porque não esperimentei.mas de resto ótimo evento,mas ainda prefiro os exclusivos da nintendo,onde o capricho e a atenciosidade são unanimes.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ver eventos como esse no Brasil!

    Como gostaria de participar. Quem saber nos próximos. Espero que venham muitos mais.

    Demais o Martinet escrever as falas no poster.

    Woohoo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse evento foi pequeno mas intenso. Tá certo que pros Brasileiros qualquer migalha vai nos alegrar mas quero coisas maiores. E3 no Brasil NOW!!!

    ResponderExcluir