Fonte:
SiliconeraNem todas as ideias que surgem da cabeça de Miyamoto são aproveitadas pela Nintendo. Nem mesmo todas as ideias que surgem dentro da Nintendo viram produtos e vão parar nas mãos dos felizes usuarios de seus consoles. Essa materia é mais uma prova de que isso é verdade.
Trata-se de uma ideia de como utilizar a tela do Touch Screen do Nintendo DS em um jogo de RPG. Poucos jogos de RPG utilizam sua tela de uma forma diferente. Muito antes do Nintendo DS estar pronto, o lendário Shigeru Miyamoto estava pensando em como fazer isso.

Uma patente registrada e tendo o Miyamoto creditado como um de seus inventores revela o projeto (nota minha: em tempos de internet, é dificil verificar o que é verdade do que é criado pelos fãs, então considere a materia como uma curiosidade). Nesse RPG conceitual, os jogadores são aleatóriamente atacados por monstros. Claro, nada de novidade até ai. É o sistema de combate que traz as novidades.
No combate, os jogadores atacam os monstros tocando nele com a Stylus. Toque o monstro e ele será ferido. Erre e, obvio, você erra. Os monstros se movem pela tela do DS, então isso irá requerer muito mais coordenação motora do que apenas selecionar a arma correta.

Alem do mais, o seu ataque geraria mais dano se você acertasse o monstro em um ponto fraco. Acerte no olho e o monstro receberá muito dano. Acerte no escudo e ele não receberá dano nenhum. Claro que os pontos fracos seriam muito mais dificeis de serem acertados do que outras regiões do corpo.


O sistema propunha utilizar ideias de jogos de FPS e adaptar para um RPG baseado em turnos. Os fluxogramas abaixo explicam (em Ingles, obvio), como o jogo intepretaria os comandos dos jogadores.


A primeira ideia que me passa pela cabeça seria um novo Pokemon utilizando esse esquema. Já imaginou como seria tentar acertar os bichinhos enquanto eles se movem pela tela? Ou correr o risco de levar um choque do Pikachu ao tentar acertar ele? Acho que se a ideia fosse um pouquinho melhor trabalhada, daria otimos jogos para o nosso DS.
Boa a idéia,mas com Pokémon não,acho que ia ficar meio estranho.
ResponderExcluirCurti muito a idéia. Quem sabe qualquer dia desses não vira realidade??...
ResponderExcluirJuro que quando vi a primeira imagem lembrei de um certo jogo de Ski do Windows 95 :D
ResponderExcluirEu lembro desse!
ResponderExcluirNão tinha muita sorte com aquele urso no finalzinho >.<