22 de dez. de 2008

Gincana Nérdica de Conhecimento Gamístico - Fase M3

Se tem um jogo com o qual me divirto bastante no meu DS ultimamente é o Brain Age - e olha que na verdade ele nem era para ser um jogo, mas sim um "treinador de cérebros". É simplesmente impagável a versão virtual do doutor Ryuta kawashima, responsável pelas pesquisas que deram origem ao jogo, e melhor ainda é me divertir e ao mesmo tempo desenvolver a massa cinzenta.



Dentre as diversas atividades para melhorar seu cérebro diariamente, uma das que eu mais gosto é o "Connect Maze" - nele você tem um verdadeiro emaranhado de bolas com números e letras, e deve conectá-los na sequência A1 - B2 - C3 - D4 - e assim por diante. Um videozinho para facilitar:




E é nesse esquema que rola o mega-enigma da GNCG de hoje!

Ao longo de todo o ano, já tivemos diversos enigmas, sempre seguidos pela letra da sequência do mês, e um número. Quem for atrás da sequência igual a do jogo Brain Age vai encontrar alguns comentários meus, e em cada um deles uma letra. O primeiro que encontrar todas as letras, formar a palavra correta, e disser o que ela tem a ver com Nintendo, fatura na hora 8 moedas!!! - nada mal para quem quer se tornar o Nintenérdico-Mór, não?


Boa sorte a todos!!!

10 comentários:

  1. A1 - Letra A
    B2 - Letra I
    C3 - Letra E
    D4 - Letra N
    E5 - Letra L
    F6 - Letra U
    G7 - Letra P

    Respota: Pauline

    Pauline é a mulher que o Mario salva do Donkey Kong no jogo original do Donkey Kong (o Mario era conhecido como Jumpman. No japão, era reconhecida como "Lady" mas na america do norte foi dado o nome de Pauline depoi Polly James, a esposa do gerente de Warehouse da Nintendo da América

    ResponderExcluir
  2. nossa nunca ia sabe isso!!!! parabens!!!!
    alguem pode flar algum jogo legal de wii que vale a pena comprar?se souber eu aceito as sugestoes obrigado

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, tem vários, depende do seu estilo de jogo!

    Single Player
    - Super Mario Galaxy
    - The Legend of Zelda: Twilight Princess
    - Metroid Prime 3: Corruption
    - Boom Blox
    - Zack & Wiki
    - Wario Land Shake

    Multiplayer:
    - Super Smash Bros. Brawl
    - Mario Strikers Charged
    - WarioWare: Smooth Moves
    - Mario Kart Wii

    entre milhares de outros...

    ResponderExcluir
  4. =D

    eu soh vejo as gincanas qndo tão respondidas xD

    ResponderExcluir
  5. Meu deus do céu eu não tenho nem chance (e sotre tb fiquei o dia inteiroo no pc dando f5 desliguei 7 horas e que horas que a gincana sai? as 8! Ah meu deus XD

    ResponderExcluir
  6. Guerreiro, te entendo perfeitamente! Muitas vezes isso aconteceu comigo... o segredo foi prestar atenção na média dos horários que estavam postando, e isso é, das 18:00 as 21:00!!

    Este é o melhor tempo para ficar atualizando o site rsrs

    ResponderExcluir
  7. nossa , nem eu que escrevo sabia que tinha horario das gincanas haushausahs

    ResponderExcluir
  8. o pior é que tem! eu percebi que o hakoyama geralmente posta na parte da manhã por causa do fuso horário,então acordo e ligo o computador pra ver se tem alguma coisa... agora os outros horários eu não percebi XD

    ResponderExcluir
  9. confuso horário xD

    ---

    E é ponto para o Lightshade! Mandou muito bem na pesquisa e na explicação, e faturou incríveis 8 moedas!

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  10. muito obrigado massssss tem algum jogo barato ? e eu tbm aceito mai sugestoes se alguem puder ajudar vlwww

    ResponderExcluir