14 de jul. de 2008

E3 2008




A grande feira de videogames Electronics Entertainment Expo, mais conhecida como E3, trará este ano muitas novidades e surpresas que mudarão o rumo da tecnologia de games atual e o mundo inteiro estará de olho por qualquer novidade.


Nintendo, Sony, Microsoft, Sega, Capcom, Atari, Square Enix, Ubisoft, Eletronic Arts e muitas outras empresas do ramo estarão se apresentando nessa semana de Julho em Los Angeles para divulgar seus interesses futuros, projetos e o mais importante de tudo: os Games.





Por trás de todo esse sufoco de informações (que não param de aparecer), os fãs estão loucos por novidades e sonham com todas as possibilidades de que suas empresas favoritas atendam seus pedidos. Rumores não são poucos, como a idéia de que a Nintendo irá apresentar o novo Zelda.


Misteriosa como sempre, a BigN revelou muito pouco de suas pretensões, mas podemos concluir que não será difícil deixar seus fãs na mão, já que possui um enorme leque de franquias à sua disposição, como é o caso de Starfox, Kid Icarus, Pikmin, F-Zero e Donkey Kong. Qualquer game ligado a um dos nomes anteriores já seria uma forte arma da empresa japonesa contra suas concorrentes.


Mas a Nintendo precisa se empenhar muito para deixar os hardcore gamers mais contentes. Não é novidade a tremenda falta de espaço do Wii para gravar todos os aplicativos e jogos existentes para baixar. Além disso, é preciso que a companhia crie games mais realistas para este lado de consumidores, se quiser continuar com seu grande sucesso. O realismo não significa deixar os jogos mais adultos e menos coloridos, mas sim deixá-los mais estratégicos e desafiantes. Um bom exemplo disso são os incríveis games Star Wars, Batman e Indiana Jones, feitos a partir de LEGO, que parecem ser bobos e voltados para o público infantil. Doce engano.


Já para os gamers em geral, a Nintendo promete citar Wii Music, no qual o jogador criará sua própria banda de Miis e terá que tocar músicas em geral.


E como de costume, a empresa provavelmente mostrará números de seu sucesso pelo mundo e, se o fizer, não há dúvidas que Wii Fit será o centro das atenções. Essa é a nova face da Nintendo: tirando o sedentarismo dos jogadores e enchendo o bolso de dinheiro (nada contra isso, por favor).





Em sua mais recente notícia, a BigN revelou o Wii MotionPlus, um acessório que, ao ser ligado ao seu Wiimote, irá proporcionar um sistema de detecção de movimentos em tempo real, 1x1. Assim sendo, todos os movimentos que você fizer na frente do seu aparelho de TV, irão ser transportados para o jogo. [agradeço Marcos Aurélio Mazo pela informação]
A precisão em jogar qualquer jogo que usufrua do sensor de movimentos será aumentada incrivelmente. Já imaginou poder jogar Resident Evil com maior precisão?





Outra franquia que merece ser lembrada é Pokémon. O jogo mais novo, Pokémon Platinum, será lançado em setembro deste ano no Japão e deverá ser comentado pela Nintendo na E3. A série de jogos dos monstrinhos de bolso é responsável por grande parte dos lucros da empresa e é um dos games que mais possui acessos no Nintendo Wi-Fi Connection.





Algumas listas de games que serão apresentados no evento já foram anunciadas por companhias como a Square Enix, que divulgou antecipadamente o lançamento de Chrono Trigger, remake do grande sucesso para SNES que estará de volta para o Nintendo DS.





Podemos ficar horas tentando prever cada passo que as empresas de games tomarão nessa semana de Julho. O Nintenerds estará sempre trazendo as notícias mais bombásticas do evento, além de imagens e vídeos.
Espere só mais um pouco!!!!

8 comentários:

  1. O.o Cadê o post do Mazo que estava aqui? xD


    É isso aí, E3 detonando! A Microsoft já mostrou suas armas hoje (Mii's inclusive xD) e amanhã teremos Big N e Sony.

    Só digo uma coisa (ou melhor, duas):

    F-ZERO E MARIO TENNIS NO DS NOW!!!!


    Fui!...

    ResponderExcluir
  2. Hunter, o post do Mazo foi acoplado a esse texto e se encontra na parte em que comento do novo acessório da Nintendo.

    Grande Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  3. ''Essa é a nova face da Nintendo: tirando o sedentarismo dos jogadores e enchendo o bolso de dinheiro (nada contra isso, por favor)'' Concordo plenamente com essa frase e achei que foi a que teve mais impacto nesta ótima matéria,fora ista eu cho que a nintendo lançará como bomba mais um game casual porque "essa é a nova face da nintendo"

    ResponderExcluir
  4. wii sports resort,animal crossing e wii music como eu disse somente jogos casuais.... A NINTENDO RELMENTE ESQUECEU DOS HARDCORES

    ResponderExcluir
  5. "Essa é a nova face da Nintendo: tirando o sedentarismo dos jogadores e enchendo o bolso de dinheiro".

    Mais ou menos o que eu falei...hehehe!!!

    ResponderExcluir
  6. o wii music e meio esquisito as musicas não tem ritmo! sinto deizer que minhas primeiras impressões sobre o que a nintendo tem para os hardcores é simplesmente nada!

    ResponderExcluir
  7. Amanhã publicarei a cobertura completa da Nintendo na E3. Será ótimo para discussões. Só digo uma coisa: faltou muito, Nintendo....

    ResponderExcluir
  8. Pelo menos os times de Zelda e Mario trabalham firmemente.

    ResponderExcluir