29 de nov. de 2008

Mini-Reviews Nintenerds: 3ª Edição

É um pássaro? Um avião? Não! É o Mini-Reviews Nintenerds! Em sua terceira edição, após um longo e inesperado advento, o Mini-Reviews Nintenerds retorna com estilo:


Hoje em nosso menu:

• Sonic Unleashed
• Castlevania: Judgment
• Wii Music


Sonic Unleashed

Um jogo do Sonic no qual ele se transforma em um lobisomem, melhor, um lobouriço e você tem que matar os inimigos para prosseguir, procurando objetos pela fase que parece não ter fim até que não é tão chato assim. O motivo? As fases de dia, em que Sonic é o ouriço azul veloz, ágil, magnífico e cheio de manhas e truques para passar a fase na maior velocidade, sem parar para pegar argolas! Essa foi a impressão que tive do jogo. Não que o lobouriço seja chato, muito pelo contrário, é até legal. O problema é que não orna com um jogo do Sonic. Além disso, você tem que ir passando de cidade em cidade fazendo perguntas em determinados lugares, para ir acessando novas fases. Não combina, é chato, nefasto, abominável, ordináriozinho, cretino, enfim, as fases diurnas estão lá para compensar. Aquela velocidade, toda uma tática para passar a fase correndo sem parar, sem deixar nada para trás e aquela empolgação que tínhamos nos tempos áureos de Sonic 3 & Knuckles. Os gráficos e trilha sonora estão com uma belíssima qualidade e ajudam a dar mais empolgação ao jogo. Enfim, se você está com um dinheirinho sobrando e é um grande fã do Sonic, eu recomendo. Mas jogue com o coração aberto e sem preconceitos. Ah, uma dica: É muito melhor jogar com o controle de Cubo.

Vídeo da fase diurna:


Vídeo da fase noturna:


Castlevania: Judgment

Ok! Hoje é o dia dos jogos polêmicos no qual as produtoras resolveram inovar de uma maneira estranha, muito estranha. A minha franquia favorita sofreu com essa crise de inovação geneticamente modificada e, voilá, nasce Castlevania: Judgement. Apesar de toda aquela crítica em diversos sites e blogs de que o jogo seria ruim e blá blá blá, eu até que gostei. Certo, confesso que quando vi os personagens geneticamente modificados daquela forma, estranhei e até roguei umas pragas para a Konami, mas depois que joguei um pouco e me acostumei, ficou bem mais legal. Também é uma boa utilizar os controles de Cubo, que facilitam bastante o gameplay. As lutas acabam sendo divertidas e intensas, os controles são fáceis de acostumar (os de Cubo, ficar chacoalhando o Wiimote cansa, é chato e muitas vezes sai o comando errado), os gráficos estão bonitos, assim como a trilha sonora de excelente qualidade, quesito no qual a série Castlevania sempre manda bem. Achei o enredo um pouco bobo: um rapaz sem nada o que fazer da vida chamado Aeon abre uma fenda no tempo e junta a galera toda para uma pancadaria sem fim. O intuito é analisar quem pode destruir o Time Reaper, o chefão final de tudo e que está disposto a deixar o mundo o caos. O jogo possui os modos Story, Arcade, Versus, Survival e ainda conta com um modo online, para você ganhar de perfect daquele seu amigo que mora em algum bairro da Grande São Paulo. Sobrou mais um dinheirinho? O décimo terceiro chegou? A mesada rendeu um pouco mais? Está aí um bom jogo de luta para se divertir com seus amigos, claro, sem preconceito e medo!

Vídeo especial de lançamento:


Wii Music

Ah, lembro até hoje daquela E3 que o Shiggy, meu grande amigo, regeu aquela orquestra com os Wiimotes. Desde então fiquei ansioso por esse jogo e nunca chegava. Finalmente pude colocar as mãos e reger minha própria orquestra. Wii Music é um jogo simples e divertido. Pode não agradar a alguns por sua simplicidade, mas meus amigos e eu nos divertimos muito criando novas roupagens para as músicas, regendo a orquestra que toca o tema do Zelda e “As Quatro Estações”, criando videoclipes para mandar aos amigos com Wii e por aí vai. Não é um Guitar Hero ou Rock Band, mas também tem seu quesito de diversão. Vale bastante a pena, mas aconselho você jogar antes em alguma loja e tal, para não se frustrar pois, como disse, o jogo é bem simples. E quem quiser trocar vídeos comigo, é só entrar em contato que eu mando o Friend Code!

Vídeo demonstrando os principais aspectos de Wii Music:


É isso aí! Chegamos ao fim da terceira edição do Mini-Reviews Nintenerds! Os reviews para quem gosta de coisas práticas. Qualquer dúvida, crítica, sugestão ou trocar Friend Code para enviar vídeos, deixe seu comentário, mande seu e-mail, enfim, entre em contato!

9 comentários:

  1. Reviews curtos, mas muito esclarecedores! Quero comprar logo o Wii Music!!

    Grande Abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos posts mine-reviews,primeiro pelo fato de serem avaliadas por um jogador e não por um critico,e em segundo é que são curtos e não são cansativos,o sonic parece estar muito bem feito,é visível que as fases de dia são muito mais empolgantes ,wii-music mesmo simples,não deixa de ser inovador,e merece nossa atenção!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esses mini-reviews! Parabéns ae caras!
    Só uma dúvida, você disse que em alguns jogos alí é melhor o uso do controle do game cube. Eu nunca joguei o game cube e ainda não comprei um Wii, mas o controle do Wii classic não é melhor do que o do cubo??? Pelo menos a aparência é melhor(rs). O controle do cubo, visualmente eu achei bem estranhão.

    ResponderExcluir
  4. Toper Breath, apesar do controle do Game Cube ser estranho, ele é muito bom. Mas na verdade todos são bons, desde que a pessoa se acostume com ele. Vai testando com cada um e escolha o melhor! Valeu pelo elogio!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Toper Breath: É que eu nunca joguei com o Classic Control, por isso cito o do Cubo, mas pelo design e aparência, com certeza deve ser legal também, mas é isso que o Panettoni disse: Teste cada um e experimente o seu. Veja só, eu por exemplo, prefiro jogar Smash Bros Brawl só com o Wiimote deitado, enquanto a maioria só joga com controle de Cubo. Cada doideira, não? rs

    ResponderExcluir
  6. beleza! valeu pela dica ae galera! vou procurar testar os dois antes de comprar. Pô, com o wiimote deitado!!! Pelo visto, ainda tenho muito o que aprender sobre o wii!! hehehe

    abraços
    t+

    ResponderExcluir
  7. eu tbm jogo smash só com o wiimote deitado, mario kart eu jogo sem o volante, RE UC eu jogo sem o zapper mas o ghost squad eu jogo com a zapper..hauahuahua

    ResponderExcluir
  8. Eu jogo no DS com a stylus xD

    Mais ótimos mini-reviews ^^

    ResponderExcluir
  9. eu tbm jogo smash com o wiimote deitado =D

    ResponderExcluir