31 de ago. de 2007

O Cobaia chamado Mario Bros.

Talvez por ser fã do personagem, sempre que aprendo algo novo pego o Mario Bros como referencia. Eu já sei a forma básica do personagem de cabeça, o que facilita muito usá-lo como “cobaia”.

Quando comecei a pegar gosto pelos desenhos, rabiscava-o em cadernos escolares durante as aulas.
Nessa época eu devia ter uns 9 anos de idade. Sempre jogava Super Mario World, para o Super Famicom na casa do meu primo.

Um pouco mais velho eu quis aprender a modelar em argila. Sozinho, comprei a argila, umas ferramentas para detalhes e saiu o Mario, gostei tanto que resolvi fazer outros personagens. Me veio uma idéia na cabeça, e a partir daí comecei a modelar os personagens como se fossem peças de xadrez. Eu queria um Xadrez do Mario. Talvez único, nunca vi um igual.
De um lado o encanador como o rei, Peach como a rainha, Luigi como os bispos, canos verdes como as torres, Toads como os peões e o Yoshi como o cavalo. Do outro Bowser como rei, Wendy O. Koopa como rainha, Morton Koopa Jr. como bispos, Birdo como cavalo (ou égua) e aquela grande pedra o Thwomp, como torre. Infelizmente as peças se quebraram ou quebraram-na. Não tirei nenhuma foto, infelizmente.

Ao entrar na Abdução (empresa que trabalho até hoje), fui contratado como estagiário, e uma das minhas primeiras tarefas era aprender a modelar 3D no MAYA.
Esse seria meu cargo no futuro (hoje) modelador 3D. Comecei modelando ( ou tentando) exatamente o bigodudo, em high poly.

Tempos depois eu tinha que aprender a pintar, nisso peguei dois personagens clássicos da Nintendo para minha experiência: Wario e novamente Mario.
A ferramenta escolhida era o Corel Painter X. Acho que não me sai tão mal.





Em um tempo vago, eu escolhi novamente o encanador pra ser minha cobaia. Mas dessa vez eu queria aprender a animar meus modelos.
Modelei em low poly, “texturizei” e até coloquei as joints para uma futura animação.
Confesso que não consegui animar ainda, (falta tempo, mais de alguém para me ensinar do que propriamente pra eu aprender), fiz umas poses básicas, só pra ilustrar. Pensei até em criar um vídeo, com novos personagens, mas minha falta de habilidade com a animação me fez arquivar o projeto.








Sempre que usei o bigode como cobaia obtive ótimos resultados, (na medida do esperado).Às vezes fico pensando qual será meu próximo aprendizado, e como o encanador poderá me ajudar?

3 comentários:

  1. Mario sempre como inspiração. Muito boa a modelagem!


    O nome do bicho é Thwomp.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelos elogios e pela ajuda sobre o nome baixoboy.
    ja editei la.
    Um grande abra�o

    ResponderExcluir