26 de jan. de 2009

Mini-Pesquisa - DSi: Comprar ou não comprar?

Em abril, o lado de cá do mundo já poderá experimentar o novo modelo do DS, o DSi.




O DSi tem a proposta de aumentar ainda mais sua interatividade. Será possível tirar fotos com a nova câmera embutida, assistir vídeos, escutar músicas, comprar jogos online através do sistema DSware e muitas outras novidades.

Ele é mais fino que o DSlite, tem telas maiores e capacidades sonoras melhoradas. Em contrapartida, a saída para fitas de GBA e acessórios como o Guitar Grip e o Rumble Pak foi cruelmente removida, o que causa algumas controvérsias em alguns fãs do portátil.


A pergunta é: Você pretende comprar o DSi?


Opinião particular: Inicialmente, pretendo continuar com o meu DS mesmo. Infelizmente, o grande pecado do DSi foi a retirada do slot de GBA. Guitar Hero é um dos meus jogos favoritos. Como fica? Tenho que carregar dois portáteis pra poder me divertir com tudo? Foi um erro grande, em minha opinião. Se futuramente os jogos exclusivos para DSi forem promissores, vamos que vamos, caso contrário, continuo com o meu neguinho afrodescendentinho (politicamente correto, certo?)


E você? Qual sua opinião a respeito?

10 comentários:

  1. Provavelmente a Nintendo vai criar um suporte para o Guitar Grip funcionar no DSi. No momento não pretendo comprá-lo. Esse portátil terá q me surpreender para eu começar a pensar nele...ahuahau!!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cara, to bem indeciso.
    Até hoje nunca me arrependi de ter comprado um console Nintendo acho que não será dessa vez.

    Quero o DSi no lançamento, querer é uma coisa poder comprar é outra completamente diferente.

    Tem a edição DS especial do MARIO TBM..

    Ai ai ai...

    ResponderExcluir
  3. Manterei o meu DS "gordo" antiquado mas que ainda me diverte bastante. Se tiver a chance talvez até pegue o DSI.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de comprar um DS Lite e não pretendo comprar um DSi agora, ainda mais que não tem jogo exclusivo ainda ...

    ResponderExcluir
  5. é como eu ja tinha falado...quando eu tava no japão...o dsi nao me chamou a atenção...tudo tem seu lado bom e ruim...mas pra mim nao melhorou muita coisa..igual ao psp 3000...só mudaram um botao e acrescentaram o micofone...axo q compensa ficar com o lite e economizar pra comprar jogos

    ResponderExcluir
  6. Sou da opinião que o DSi veio para quem tem o DS fat (como eu =D) e não se sentiu suficientemente atraído e tentado a comprar o Lite. Ou então algum maluco que ainda não tem um DS e dependia dos recursos "blá blá blá" multimídias para ter um.

    Acertei em ouvir o Hako e a maioria da galera no meio do ano passado e não comprar um Lite, e agora pretendo agarrar meu DSi com unhas, dentes e tudo o mais.

    Mas como o Daniel disse, querer é uma coisa, poder é outra. Quem sabe se aumentarem (zilhões de vezes) o limite do meu cartão? (ou melhor, o salário xD).

    Esperar para ver. Abril promete! Enquanto isso, guardar cada moedinha para ver se ajuda um pouco...

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Hunterpiro! Vou comprar o DSi, por ter um "fat", se tivesse o Lite não ia comprar.

    Mas, acredito que só mais para o final do ano... xD

    ResponderExcluir
  8. Eu pretendo comprar tambem logo no lançamento. Acredito que nao será um modelo nacional pois o preço do DS no Brasil é proibitivo mas quero colocar as mãos nessa belezinha em breve.

    Lembrando que abril é meu aniversario se alguem quiser me dar um de presente.... hehehehe

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. É bem difícil responder isso agora, pois ainda faltam alguns meses. Mas pretendo comprar (não sei quando) o DSi. Tenho o lite e é sempre bom mais um DS pra jogar um pouco de multiplayer.
    Mas o principal motivo será o DSWare, que uso muito no Wii e é a melhor maneira de comprar jogos na legalidade, o que valorizo muito.

    ResponderExcluir
  10. Bom,eunão tenho nem Ds gordo nem magro enfim não tenho nenhum ds,Porém o que o dsi tem a oferecer é pouco se comparado aquela verssão vermelha do mario. como eu sempre digo,é tudo que eu queria,é lindo,quero aquele e pronto,a menos que o dsi apaeça com uma verssão do mario...

    ResponderExcluir