8 de fev. de 2010

Pirataria Pokémon

Não há dúvidas que a pirataria é um tema muito polêmico principalmente quando o assunto é games. Mas sempre me impressiono com a cara de pau desses pirateiros. Frequentador do bairro japonês de São Paulo, a Liberdade, eu sempre reparo nos preços dos games que os vendedores de lá oferecem. Sim, games piratas não faltam naquela região, mas há também muitos jogos originais à venda. O problema para algumas pessoas é conseguir identificar um game legítimo em meio a tantas réplicas. Ao passar por uma pequena lojinha que vendia jogos de Game Boy Advance, não pude deixar de tirar uma foto daquilo que vi. Já ouviu falar de Pokémon Perla? E Pokémon Naranja? Confira abaixo algumas dessas versões piratinhas de Pokémon:


12 comentários:

  1. Ah fala sério!
    Será que não é legal?

    Deve ter pokes novos!!
    Quinta geração vai se chamar Naranja que show!!
    huashuashu zoa :)

    ResponderExcluir
  2. Fico imaginando quais jogos colocaram dentro dessas caixas...

    ResponderExcluir
  3. Isso é um problema de produto da própria Nintendo!

    Não estou falando que ela é responsável pela pirataria ou qualquer coisa, mas imaginem que mesmo jogadores podem comprar isso aí, confusos quanto a versão do jogo que está levando.

    A Nintendo podia pegar mais leve na quantidade de versões de Pokémons que ela lança. Se o pirateiro vende uma dessas, como "Pokémon Naranja", está ciente de como o consumidor está perdido entre tantas versões desses games!

    O feitiço vira-se contra o feiticeiro. Mas ainda sim, Pokémon é bom bagarai...

    ResponderExcluir
  4. POOOOOOOOOOOOOOOOURA!!!

    Vi isso ontem na comemorações do ano novo chines... XDDD

    Medo... o.o/

    ResponderExcluir
  5. Pokémon Perla é o nome italiano de Pearl. Só que não é pra GBA.

    ResponderExcluir
  6. Perla não é em espanhol? Bom, tvz nas duas línguas seja perla.

    Cara, pra mim a melhor versão é "Frigo Returns"!!! huahuauhahuauha. Qria mto ver como é! Ng viu o tal Frigo ir e mesmo assim ele tá retornando já! huahuahuauhahu.

    Eu já vi a versão Jade e a versão Diamond BEM ANTES de existir o DS. Tb tem a Onix (com o Onyx na capa! huahuahuauha).

    Enfim, eu me divirti com a pirataria. Espero sinceramente q as pessoas SE INFORMEM antes de comprar essas coisas, é o mínimo, mas sei q mtas vzs não acontece.

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu andei pesquisando isso daí de Pokémon Perla, Naranja, Crystal (pro GBA); e se eu não me engano essas versões esquisitas são hacks feitos por fãs. Tipo, tinha um tal de "Pokémon Emerald 386" que dá pra pegar todos os pokémons sem precisar nem de troca nem de evento da nintendo. Outras versões dessas aí tem pokémons completamente inventados.
    ATÉ AÍ TUDO BEM, O POVO FAZER ISSO NO PC E JOGAR NO EMULADOR TUDO BEM. O pepino é que pelo jeito algum espertinho resolveu começar a vender cartuchinhos com esses hacks aí... e aí fica feio =/

    ResponderExcluir
  8. eu quero o tal Frigo returns, parece empolgante!!!!

    ResponderExcluir
  9. Se não estou enganado, vi um Poikachu Surf's Edition.

    ResponderExcluir
  10. Estes jogos são feitos por fãs, provavelmente devem ser tão legais quanto os originais.

    Porém, fiquem longe de versões como Yellow, Green, Red, Silver,Gold (os que já foram lançados oficialmente pra GBC) que são lançados com a caixa de GBA, pois dentro deles tem jogos de Nintendinho 8bits.

    ResponderExcluir