8 de out. de 2012

Wii U na BGS 2012 - Nós apostamos que sim, ele estará na feira.



Na próxima quinta-feira tem início em São Paulo a maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show. 
A Big N irá participar da BGS pela primeira vez e com um estande de 507 metros quadrados. É um mega espaço, tamanho que somente as gigantes Sony e Microsoft possuem.

Ao contrário de outras publishers, a Nintendo ainda não disse absolutamente nada sobre o que irá expor, mas nós do Nintenerds apostamos que tamanho espaço seja para um grande lançamento, no caso o esperado Wii U. Motivos? Confira alguns:


1- Em 2004, durante a EGS a Nintendo demonstrou pela primeira vez para os brasileiros o Nintendo DS. Sucessso na feira, para jogar o portátil da Nintendo, era preciso encarar uma fila de mais de 1 hora.

2- NA GameWorld 2010 foi a vez do DSi XL. Tá certo que o aparelho passou quase despercebido por todos, já que a maioria esmagadora queria apenas uma foto e um autografo de Charles Martinet, o carismático dublador do Mario, Luigi, Wario, Waluigi e os bebês Mario e Luigi.

3- Na edição seguinte da GameWorld, em 2011 foi a vez dos brasileiros testarem o Nintendo 3DS antes do lançamento americano. Com um enorme estande de vidro, era possível jogar Zelda, Nintendogs, Pilotwings, Street Fighter, Pro Evolution Soccer e Steel Diver.

4- Ainda em 2011, a Nintendo ficou fora do Brasil Game Show 2011. Motivo? Nada de novo para apresentar.

5- Ontem foi lançado Pokemon Black 2 & Pokémon White 2 para Nintendo DS. Há anos um título desse porte não ganhava tão pouca importância no lançamento. Nada de pré-venda, nada de brindes, nada de evento de lançamento. Talvez o pessoal da Gaming do Brasil ande ocupado tentando trazer o Wii U para a BGS.

 E o que você acha?