3 de mai. de 2012

Corra que os macacos vem aí


Tente salvar a sua vida correndo em Temple Run, um ótimo jogo dos nossos queridinhos portáteis.
Ele é um daqueles jogos que você baixa porque sua tia indicou ou todos os seus amigos estão jogando. Você se pergunta: Preciso ser um macaco de imitação e baixar esse jogo também?  SIM!!!
O Jogo não tem uma historia ou motivo para existir mas tem gráficos bonitos, o que na minha opinião conta muito.
O Jogo
Você começa o game saindo correndo desesperadamente de uma caverna com um bando de macacos atrás. Estranhamente eles tem uma cara de caveira para dar um clima mais sinistro ao jogo. No seu caminho, terão vários obstáculos que tentam te passar a perna e a cada topada os filhos do esqueleto (He-Man) tentam fazer montinho em você. 
Não sabe o que é montinho? Veja um jogo de futebol americano, aquele lance que todos se jogam em cima de um único jogador, e milagrosamente ele sai vivo, é o “montinho”.
No decorrer do caminho, você tem que pular e desviar de raízes de arvores que nascem de dentro d’agua, pular partes quebradas do caminho e escorregar no chão seco e áspero como se ali tivesse uma pista cheia de óleo. Não me perguntem qual é a bruxaria que ocorre neste momento mas está tudo lá.



Pontos fortes
Alguns dos pontos fortes do jogo é que você pode ir evoluindo seu personagem com o dinheiro que você coleta. Esta grana serve para comprar itens que aparecem aleatoriamente no meio do jogo e que te ajudam a subir o seu score. Dentre estes itens estão: Super velocidade, invencibilidade, Uma grande moeda que vale mais que as pequenas e uma ultima opção que você multiplica o valor das moedas a cada 1000m.
Outra coisa legal é que você pode comprar também novos personagens. Temos seis personagens que podem ser desbloqueados e que dão novos ares ao game. 
Alguns utilitários e wallpapers também estão na loja do jogo que você não precisa pagar nada, basta sair correndo e coletando o máximo de moedas possíveis.
Conquistas e Objetivos
O jogo fica muito mais emocionante quando temos as maravilhas conquistas que pipocam a cada façanha do jogo. O jogo tem um sistema próprio que são os objetivos e que estão disponíveis nas plataformas Android e iOS. A diferença é que no iOS, como temos o Game Center, valem pontos para a sua conta e melhoram a sua moral com seus amigos. Afinal quem não curte falar que é foda em alguma coisa?
Dinheiro de verdade
Todas as coisas citadas a cima, são grátis e você consegue com o suor dos seus dedos, mas você pode também acelerar o sistema com a compra de moedas virtuais. Você pode usar seu cartão de crédito ou o da sua mãe, para comprar os itens primeiro que os demais e economizar algumas horas de jogo.
Considerações gerais
O jogo é muito bom e mesmo as aqueles macacos estranhos, sempre dá vontade de jogar entre uma estação e outra do metro. Se você estiver no ônibus, é melhor não ficar dando mole com seu gadget. Prefira locais com segurança. Eu fiz esse detonado no iPhone pois no android, ele não mostra a marca de onde seus amigos pararam e se você já os superou. Fora isso o jogo é idêntico em ambas as plataformas.
NOTA: 8




Ficha técnica 
Jogo: Temple Run
Produtora: Imangi Studios
Dispositivo: iPhone 4
Preço: Free

4 comentários:

  1. pena q não tenho um iphone 4 pra testar

    ResponderExcluir
  2. Esta disponível também para android.

    ResponderExcluir
  3. tbm não tenho android ...sou pobre...

    ResponderExcluir
  4. Bug do jogo:

    Ao acionar o modo tutorial, quando for pedido para virar à direita, passe o dedo para virar duas vezes rapidamente, e terá uma reta infinita!!! Bug comprovado, se não der certo, tente de novo, uma hora funcionará.

    ResponderExcluir