25 de abr. de 2010

Nintenerdíces em Miami

Confira a matéria completa aqui.

Minha viagem finalmente acabou e em poucas horas embarcarei para o Brasil. Miami é sem dúvidas um paraíso tropical. Paisagens maravilhosas, restaurantes bons e baratos, ruas e avenidas que não congestionam (São Paulo facts), mais brasileiros do que americanos por metro quadrado, pessoas gentis, postos de gasolina self-service, carros chiques...mas sobretudo um excelente local para os gamers! Conheci diversas lojas de games com os melhores preços que já vi e ainda encontrei itens inexistentes nas terras tupiniquins. Confira tudo abaixo:





Best Buy


Provavelmente você já deve ter acessado o site da Best Buy alguma vez e ficou impressionado com a quantidade e preços de seus produtos. Digo já que "impressionante" é pouco para descrever aquilo que os norte-americanos simplesmente chamam de loja. Imagine uma Saraiva ou Fnac 500 vezes maior e talvez você chegue perto do que é a Best Buy. A área dos games é bem caprichada, com espaços destinados para cada uma das grandes empresas Nintendo, Sony e Microsoft.







Game Stop


Uma das maiores redes de lojas gamísticas dos EUA deixa qualquer loja brasileira de games com vergonha de existir. Nunca vi tantos jogos em um lugar só! Além dos preços que não passam de 60 dólares para os títulos em lançamento, a Game Stop possui uma área exclusiva para os jogos usados. Não só os games usados são mais populares que os originais, como seus estados de conservação são impecáveis. Você pode encontrar um God of War 3 pela metade do preço e sem o menor risco no Bluray. Quase virei sócio de uma das quatro unidades que conheci de tantos jogos que comprei, isso sem contar as encomendas dos meus amigos folgados do Brasil. Recebi ainda um cartão especial que pode ser usado em qualquer loja Game Stop, com o qual ganho 10% de desconto em qualquer item usado, além de ganhar uma edição da revista Game Informer por mês durante um ano. O engraçado foi encontrar um atrapalhado casal de brasileiros em busca de uma sensor bar para o Wii. Ajudei-os com a compra e quase fui contratado pelo funcionário da loja.







Guias de games


Os guias de games perderam a força após o surgimento de sites como GameFaqs e nos EUA eles são considerados itens de luxo. Mesmo assim eles ainda são baratos e por isso acabei comprando vários, entre eles um completíssimo do Final Fantasy XIII.





Camisetas, bonés, bonecos e muito mais!
Continue lendo aqui.

11 comentários:

  1. Nossa sem comentários pra nossa realidade, mas tenho fé que um dia as coisas mudarão....

    ResponderExcluir
  2. LEGAL! Posters do Nintendo DSi XL e os Pokémon HG/SS na porta! :)
    Espero que você tenha tido uma boa viajem e tenha aproveitado Miami!

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Guerreiro!

    Pois é Iuri, eu também torço muito pelo Brasil. Temos que conseguir baixar os impostos e parar de consumir tantos produtos ilegais. É fato que as lojas nos EUA superam as nossas, mas não estou desmerecendo o Brasil.

    ResponderExcluir
  4. 3 dicas para os nerds do nintenerds:

    1. Parece que temos algo de Pokémon nos Burger King do Brasil

    2. Alguém que trabalha no Boticário é fá de Nintendo/Pokémon. Para o dia das mães, inventaram uma série especial do Floratta, nas versões Ruby, Sapphire e Emerald - http://tinyurl.com/2g429kb - deve ter cheiro de Kyogre, Groudon e Rayquaza xDD

    3. Por último, mas não menos importante: MCFLURRY DE MINIBIS! CORRAM PARA O MCDONALDS GALERE!!!

    Fui :P

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. @Panettoni não sou eu lá em cima é outro Rafael XD ou você acha que eu só comentária um pouquinho?! segue meu comentário abaixo:

    sempre tive a curiosidade em saber o que estamos perdendo aqui no brasil.. e WOW é muita coisa! sempre entrei no site da gamestop e achei as coisas muito baratas (camparadas aos abusos de impostos que sofremos aqui no brasil) é por essas e outras que a pirataria não tem muita força lá,(pelo menos não existe motivo)
    Poxa,imagina: comprar um jogo original,e depois quando enjoar vende e compra outro em ótimo estado pela metade do preço?! isso é simplesmente incrivel!

    Outra coisa que me chamou muita atenção foi na parte de acessórios e bugigangas (MEU DEUS ONDE QUE EU ACHARIA AQUELE "DOCE" DO LINK AQUI NO BRASIL?!)é que não consiguirei demonstrar através desse comentário o quanto estou impressionado e o quanto eu ficaria completamente louco em uma loja dessas...Realmente impressionante,parabens pela matéria e pelas compras é claro!

    ResponderExcluir
  7. Afe, agora q vc falou da GamesTop ela me roubou um jogo.

    Eu comprei um Zelda Master Quest usado e os caras colocaram o Collector`s Edition dentro.

    Mas lá da pra comprar muita coisa memso, paguei aprox. 38 reais no links crossbow training euns 55 reais em cada jogo, pq na época o dólar tava 1,68.

    ResponderExcluir
  8. Algum de vcs compram jogos no ebay?

    ResponderExcluir
  9. Eu, comprei uns 5 ou 6 jogos lá.

    paguei uma vez 42 reais no no more heroes. usado e funcionando, tanto que já acabei

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Nossa que foda truta!

    voce nao comprou um de cada?? uahuaha

    ResponderExcluir