Com esse post de hoje, (tento iniciar) inicio algo que gostaria de fazer todos os domingos aqui no Nintenerds. Seria algo nos padrãos do TOP FIVE do CQC ( misturado com a música dos Titãs) voltado aos post´s sobre games realizados por nossos amigos de sites e blogs brasucas.
Esse por ser o primeiro, não necessáriamente remete a opinião de todos os integrantes do Nintenerds, mas a idéia é que os próximos todos opinem sobre os melhores post´s/artigos/matérias tupiniquins.
Semana passada li muita coisa bacana sobre o Video Games Live, e por que não criar um TOP 3 com os feras que fizeram o melhor sobre a cobertura do evento? vamos lá:
Posição 3:
Titulo: Video Games Live repete a boa fórmula em SP
Blog/site: Game TV
Autor: Renato Bueno
Para quem lê o Bueno sabe que o cara tem uma forma impar e muito divertida de escrever seus textos. No post feito para o Blog da Game TV Bueno faz um resumo direto no que é o Games Video Live, sem nhé nhé nhé.
Confira o post completo clicando aqui.
Posição 2:
Titulo: Entrevista: Tommy Tallarico (VGL´09)
Blog/site: GamerView
Autor: Vinicius Duarte
Matéria: Gus Lanzetta
Já faz um tempo que eu ando dizendo que tanto o Prandoni quanto o Gus mandam muito bem com um microfone nas mãos. Ambos são rápidos e não perdem o humor.
Aqui Gus faz uma matéria engraçada e ainda da uma cueca ao nome maior do VGL, o Sr. Tallarico. Mandou muito bem.
Confira o post completo clicando aqui.
Posição 1:
Titulo: VGL 2009: Cada vez mais show, cada vez menos concerto, todo mundo se alegra e eu não me contento
Blog/site: Hadouken
Autor: Alexey Barros
Para tudo.... Se tem um cara que comenta frenéticamente Games Music esse cara é o Alexey. E não só comenta, o cara entende muito.
Então se o mestre fala de algo do gênero, no mínimo temos que parar para ler. Foi o que eu fiz, parei, li, re-li e achei (me desculpem a expressão) FODA o post criado por para comentar a última apresentação do VGL esse ano no Brasil.
O Topeira do Hadouken mandou muito bem e mostrou como um texto deve ser escrito. Sem papas na língua o cara não fica em cima do muro. Comenta ( inteligentemente) e mostra o porque de não ter gostado de certas coisas, e quer saber? Eu fui ao espetáculo e to 100% com ele.
Então deixe de ser preguiçoso e leia até o fim, vale a pena.
Confira o post completo clicando aqui.
Essado Alexey matou a pau mesmo.
ResponderExcluira primeira fica no senso comum mais não deixa de ser boa,a segunda é ótima tambem pelo fato de ser engraçada,mais a do alexey foi muito bem fundamentada e eu fiquei impressionado com o conhecimento e a dominancia que o alexey teve sobre o assunto,ele fugiu totalmente do senso comun,e pela maestria da sua escrita eu voto na 1 posição
ResponderExcluirMeninos, gostei muito desse post. Tomara que continuem com ele
ResponderExcluirJá elogiei o alexei no post dele, e aproveito pra elogiar aqui de novo. VGL devia contratar o cara!
ResponderExcluirSó esqueci de perguntar uma coisa: só no Brasil que a VGL tá com esse arzinho meio pastelão, ou é geral issoaê?
hehe mto boa essa matéria, eu fui soh nesse ano, achei bacana, mas como eu nunca tinha ido, achei bem lgl msm, pq eu n tenho outro show q fui pra comparar
ResponderExcluirPS. tanto q eu fui q eu apareço nessa foto da segunda posição xD
ahhh então, eu n sei se eh verdade e talz, mas eu tava no hall de entrada la, e tinha um cara dos EUA la, ele ateh pergunto pra mim se era soh akilo q tinha antes do show, ou se tinha mais espaço, eu falei q era soh akilo, e ele comentou q eh mto fraco perto dos outros q ele foi la nos EUA, ele comento q tinha estande das proprias empresas e talz, se for vdd, realmente, aki no Brasil o VGL eh mto fraco (eu li o post agora pouco e realmente, lendo akilo faz vc ver o show de outra maneira xD)
ResponderExcluirOpa, valeu pela citação, Daniel! Sinceramente, não esperava que tanta gente fosse concordar com o que eu falei. Fiquei muito contente mesmo.
ResponderExcluir@ Hunterpiro
Contratar? Mesmo depois de tudo o que eu disse, hehe?
Respondendo à sua pergunta, bem antes das apresentações do VGL por aqui eu procurava por vídeos das apresentações em outros países e esse clima de pastelão é característica do show mesmo seja qual for o local. Talvez no Brasil seja um pouco mais exacerbado porque o público reage dessa maneira. Por exemplo, aquele chute que o Tallarico dá no banco durante a “Scars of Time” também foi feito no espetáculo em Augusta, EUA, que antecedeu a turnê brasileira. É tudo programado.
Como cheguei a falar nos comentários do Hadouken, pessoalmente não vejo problema de o show ter uma apresentação mais lúdica, com anedotas e fanfarronices, desde que seja antes ou depois ou nos segmentos interativos, não durante a performance das músicas. Posso estar exagerando, mas em dados momentos o exagero é tanto que eu acho um desrespeito com os compositores.
- Alexei
Que isso Alexey, para nós é um prazer.
ResponderExcluirValeu por aparecer nesse humilde blog. =D
Abração Rapaz!