18 de out. de 2009

Os Melhores post´s de todos os tempos da última semana

Com esse post de hoje, (tento iniciar) inicio algo que gostaria de fazer todos os domingos aqui no Nintenerds. Seria algo nos padrãos do TOP FIVE do CQC ( misturado com a música dos Titãs) voltado aos post´s sobre games realizados por nossos amigos de sites e blogs brasucas.

Esse por ser o primeiro, não necessáriamente remete a opinião de todos os integrantes do Nintenerds, mas a idéia é que os próximos todos opinem sobre os melhores post´s/artigos/matérias tupiniquins.

Semana passada li muita coisa bacana sobre o Video Games Live, e por que não criar um TOP 3 com os feras que fizeram o melhor sobre a cobertura do evento? vamos lá:

Posição 3:

Titulo: Video Games Live repete a boa fórmula em SP
Blog/site: Game TV
Autor: Renato Bueno

Para quem lê o Bueno sabe que o cara tem uma forma impar e muito divertida de escrever seus textos. No post feito para o Blog da Game TV Bueno faz um resumo direto no que é o Games Video Live, sem nhé nhé nhé.
Confira o post completo clicando aqui.


Posição 2:

Titulo: Entrevista: Tommy Tallarico (VGL´09)
Blog/site: GamerView
Autor: Vinicius Duarte
Matéria: Gus Lanzetta


Já faz um tempo que eu ando dizendo que tanto o Prandoni quanto o Gus mandam muito bem com um microfone nas mãos. Ambos são rápidos e não perdem o humor.

Aqui Gus faz uma matéria engraçada e ainda da uma cueca ao nome maior do VGL, o Sr. Tallarico. Mandou muito bem.
Confira o post completo clicando aqui.


Posição 1:

Titulo: VGL 2009: Cada vez mais show, cada vez menos concerto, todo mundo se alegra e eu não me contento
Blog/site: Hadouken
Autor: Alexey Barros



Para tudo.... Se tem um cara que comenta frenéticamente Games Music esse cara é o Alexey. E não só comenta, o cara entende muito.
Então se o mestre fala de algo do gênero, no mínimo temos que parar para ler. Foi o que eu fiz, parei, li, re-li e achei (me desculpem a expressão) FODA o post criado por para comentar a última apresentação do VGL esse ano no Brasil.

O Topeira do Hadouken mandou muito bem e mostrou como um texto deve ser escrito. Sem papas na língua o cara não fica em cima do muro. Comenta ( inteligentemente) e mostra o porque de não ter gostado de certas coisas, e quer saber? Eu fui ao espetáculo e to 100% com ele.
Então deixe de ser preguiçoso e leia até o fim, vale a pena.

Confira o post completo clicando aqui.

8 comentários:

  1. Essado Alexey matou a pau mesmo.

    ResponderExcluir
  2. a primeira fica no senso comum mais não deixa de ser boa,a segunda é ótima tambem pelo fato de ser engraçada,mais a do alexey foi muito bem fundamentada e eu fiquei impressionado com o conhecimento e a dominancia que o alexey teve sobre o assunto,ele fugiu totalmente do senso comun,e pela maestria da sua escrita eu voto na 1 posição

    ResponderExcluir
  3. Meninos, gostei muito desse post. Tomara que continuem com ele

    ResponderExcluir
  4. Já elogiei o alexei no post dele, e aproveito pra elogiar aqui de novo. VGL devia contratar o cara!

    Só esqueci de perguntar uma coisa: só no Brasil que a VGL tá com esse arzinho meio pastelão, ou é geral issoaê?

    ResponderExcluir
  5. hehe mto boa essa matéria, eu fui soh nesse ano, achei bacana, mas como eu nunca tinha ido, achei bem lgl msm, pq eu n tenho outro show q fui pra comparar

    PS. tanto q eu fui q eu apareço nessa foto da segunda posição xD

    ResponderExcluir
  6. ahhh então, eu n sei se eh verdade e talz, mas eu tava no hall de entrada la, e tinha um cara dos EUA la, ele ateh pergunto pra mim se era soh akilo q tinha antes do show, ou se tinha mais espaço, eu falei q era soh akilo, e ele comentou q eh mto fraco perto dos outros q ele foi la nos EUA, ele comento q tinha estande das proprias empresas e talz, se for vdd, realmente, aki no Brasil o VGL eh mto fraco (eu li o post agora pouco e realmente, lendo akilo faz vc ver o show de outra maneira xD)

    ResponderExcluir
  7. Opa, valeu pela citação, Daniel! Sinceramente, não esperava que tanta gente fosse concordar com o que eu falei. Fiquei muito contente mesmo.

    @ Hunterpiro

    Contratar? Mesmo depois de tudo o que eu disse, hehe?

    Respondendo à sua pergunta, bem antes das apresentações do VGL por aqui eu procurava por vídeos das apresentações em outros países e esse clima de pastelão é característica do show mesmo seja qual for o local. Talvez no Brasil seja um pouco mais exacerbado porque o público reage dessa maneira. Por exemplo, aquele chute que o Tallarico dá no banco durante a “Scars of Time” também foi feito no espetáculo em Augusta, EUA, que antecedeu a turnê brasileira. É tudo programado.

    Como cheguei a falar nos comentários do Hadouken, pessoalmente não vejo problema de o show ter uma apresentação mais lúdica, com anedotas e fanfarronices, desde que seja antes ou depois ou nos segmentos interativos, não durante a performance das músicas. Posso estar exagerando, mas em dados momentos o exagero é tanto que eu acho um desrespeito com os compositores.

    - Alexei

    ResponderExcluir
  8. Que isso Alexey, para nós é um prazer.

    Valeu por aparecer nesse humilde blog. =D


    Abração Rapaz!

    ResponderExcluir