Dizem que a verdadeira esperança por novidades e as grandes idéias sempre estão na cabeça dos jovens. Se essa afirmação é válida não importa. Mas se depender do ótimo deBlob essa máxima é mais que correta. deBlob é o primeiro projeto da estreante Blue Tongue, uma equipe de universitários que com muito talento e ambição vem ganhando toda a crítica especializada e mostrando que inovação e criatividade podem e devem andar lado a lado.
Obviamente só de olhar para a tela fica uma dúvida sobre o real objetivo de deBlob. Ele é uma estranha combinação, que mistura Mercury Meltdown Revolution, Jet Set Radio e algo como Pikmin e Elebits. Para quem não está familiarizado, nele você controla um herói gelatinoso que absorve a tinta dos habitantes de uma cidade acinzentada onde os seres vivos são feitos de tinta. Usando a tinta destes habitantes você pode pintar a cidade. O único problema são os policiais e “homens de preto”, que não querem que você encha a cidade de cor.
Serão ao todo dez fases diferentes onde o jogador deve colorir monumentos, objetos e construções. Cada uma dessas localidades são inteiramente livres, ou seja, você pode pegar algumas cores de tintas e cumprir desafios em qualquer área e a qualquer momento. Esse é um dos pontos chaves do esquema: há diversos objetivos e metas que o jogador deve cumprir enquanto colore os cenários, mas ele pode fazê-los na hora que bem entender.
Cada desafio exige o uso de habilidades da Blob: escalada de edifícios e paredes e destruir exércitos invasores de tinta são alguns dos objetivos. Essa forma livre de jogabilidade remete ao já mencionado Jet Set Radio Future, enquanto o tom semi-puzzle e repleto de instantaneidade remete a Mercury Meltdown.
Controlar Blob parece tão simples como usar uma alavanca analógica e oferece uma precisão melhor para saltar ou causar dano nos inimigos, graças ao uso excelente do Remote. O Z-targeting é usado facilmente para agarrar os inimigos, pegar latas de tinta ou outros objetos, sem que os controles te deixem na mão. O jogo não é um Monkey Ball ou Dewy´s Adventure onde você se sente rolando. Se tivéssemos que comparar seu esquema a uma concepção de game, podemos dizer que sua jogabilidade é parecida com a série Mario.
O visual está em nível altíssimo, sendo facilmente um dos games mais bonitos do Wii. Conforme você rola, deixa trilhas de tinta pelo caminho e salpicos de tinta colorida pela cidade. Todo e qualquer objeto do jogo pode ser pintado com qualquer combinação de cores com uma animação soberba. Nenhuma parte do cenário pareceu relaxada ou mal construída.
Como deu pra perceber, estamos muito esperançosos e confiantes. de Blob é um game único e merece que fiquemos de olho nele, afinal não é todo dia que um game de tamanha qualidade é anunciado. Só lembrando que o game sai em daqui 15 dias, portanto já está tudo pronto. E pra quem ainda desconfia, deBlob foi indicado por todos os principais sites americanos (incluindo IGN, Gamespot, 1UP) como um dos melhores games de toda a E3 que aconteceu em julho. deBlob definitivamente é um game que você terá que jogar em 2008.
+1 pra minha lista "jogos para se jogar quando tiver um Wii" xD
ResponderExcluirUma Boa noticia para os amigos nerds. O novo Animal Crossing: City Folk que tem como lançamento previsto para novembro ja tem garantido um Super bundle que contem o Game + WiiSpeak o novo acessorio nintendo que irá permitir os usuarios do wii uma interatividade de Voz com outras pessoas em jogos como o novo Call of Duty: World at War e claro Animal crossing. O preço desse super kit sairá por $69,99. Boa noticia para aqueles que ainda não sabiam o que fazer com seu 13º hehehe
ResponderExcluirhumm, bem interessante esse jogo,
ResponderExcluireu curti o mercury meltdown.
Vamos ver se eu me animo de jogar esse também^^