Estandes muito variados, mas vazios. Diversos games para jogar, mas nenhum jogador. Onde estavam todas as pessoas? Bastava olhar o estande da Nintendo... Nada parecia mais importante para o grande público do que o estande da Nintendo e sua principal atração: Charles Martinet, a voz de Mario, Luigi, Wario, Waluigi e os bebês Mario e Luigi.
Mas vamos voltar um pouco no tempo para antes da abertura do evento. Conseguimos conversar com Martinet, uma das figuras mais simpáticas e engraçadas que já pudemos conhecer. Ele logo nos perguntou: "Será que virão muitas pessoas?". Respondemos que sim, já que o lado de fora do evento estava lotado. E ele respondeu: "Que ótimo, Woo-hoo!". Como não somos bobos, tiramos uma foto e pedimos alguns autógrafos:
As portas logo foram abertas e uma fila começou a ser formada em torno do bonito e grande estande da Nintendo. E não bastavam apenas autógrafos para as pessoas. Todos queriam tirar uma foto com Charles Martinet, e ele, sempre muito simpático, dava aquele sorriso e fazia a voz de algum personagem.
Outra figura muito simpática que também estava lá era Mark Wentley, gerente de marketing e vendas da Nintendo para a américa latina. Ele veio ao Brasil junto com Martinet e foi muito entrevistado durante o evento.
Além do Mario, digo, Charles Martinet, o estande da Nintendo contou com várias televisões com os jogos Mario Kart Wii, Wii Sports Resort, entre outros. Mas o que chamou a atenção foi um pequeno-grande aparelho que também podia ser jogado: o DSi XL! Confira o vídeo abaixo:
Empresas como a Yamato, Rocklaser, Sony, Microsoft e Hudson também estavam presentes no evento. Veja mais detalhes com o vídeo abaixo:
Amanhã, 31 de Março, acontecerá o segundo dia do Troféu Gameworld. Saiba mais informações no site do evento. Se você não conseguiu ir ao primeiro dia, faça de tudo para vir amanhã!!