E mais uma vez fiquei no quase. Dizem que a esperança é a última que morre, seguindo esse velho dito popular, continuei tentando. Com um modesto 6° lugar (minha melhor colocação nos campeonatos de Mario Kart, diga-se de passagem), não faturei o Wii Wheel que tanto queria. Nem a torcida da minha mãe ajudou muito, pela primeira vez em uma competição de games, a dona Oliveira torceu muito, pelo filhão aqui (vergonha).
A Fnac mais uma vez pisou na bola, com sua política de “Fazemos o que queremos sem se importar com os participantes”, a loja se achou no direito de atrasar o campeonato em 1 hora e fechar as inscrições dias antes do campeonato. O mais engraçado é que nem o pessoal da Nintendo sabiam dessas decisões, e ficavam com cara de pastel quando tinham que se desculpar com os presentes.
Não é a primeira vez que a rede apronta uma dessas. Em julho do ano passado a diretora da loja queria acabar com o campeonato oficial de Pokémon a qualquer modo, pois na concepção dela estava demorando demais.
Sem o menor respeito com os presentes, essa senhora aos berros com um dos funcionários da Nintendo pedia pra que acabasse logo o evento: “Te dou 15 minutos no máximo”- ditava de forma ridícula.. Os prêmios foram entregues do lado de fora do salão, pois as luzes foram apagadas e fomos expulsos assim que acabou a última luta.
Outro caso recente, foi uma desorganização total no campeonato de Super Smash Bros. Brawl, em março no Shopping Barra, no Rio de Janeiro. Teve confusão, e a Nintendo em respeito aos fãs, se comprometeu a criar um segundo campeonato na loja, para que todos pudessem participar.
Formas estranhas de tratar seus clientes (ou não) deixados de lado, o evento foi um dos melhores. Uma tela de LCD foi colocada para os participantes, os acompanhantes conferiam tudo em um telão, sentados em suas cadeiras.
Pelo menos a torcida foi liberada, e o campeonato ficou muito mais emocionante.
Teve até jogador fazendo um “zerinho” antes de cruzar a linha de chegada para caçoar do(s) adversário(s), o que não adiantou muito, pois caiu logo em seguida.
A competição foi simples, 4 jogadores se enfrentavam e apenas 2 passavam para a próxima fase. E assim foi até que sobraram apenas 4 competidores, que disputaram entre si em 4 pistas diferentes, onde o player com mais pontos somados levava o primeiro lugar.
E nosso leitor Pedrão ignorou a torcida contra e mandou bem, venceu 3 corridas em primeiro lugar com o personagem Waluigi. Parabéns Pedrão!!!
E assim ficou a colocação dos finalistas:
1º Pedro Augusto- 1DS lite + 3 Wii Wheels
2º Luís Policício - 3 Wii Wheels
3º Francisco da Silva- 2 Wi Wheels