No último sábado, dia 15 de março, pude conferir o tão aguardado campeonato de Super Smash Bros. Brawl.
Com toda a certeza de um jogador que participou de quase todos os campeonatos oficiais promovidos pela Nintendo, o de Brawl foi de longe o melhor.
A competição aconteceu na sede da Latamel, na Avenida Paulista, em Sampa. Para participar era necessário apenas fazer a pré-venda do jogo em qualquer loja que distribui produtos da representante oficial da BIG N no Brasil.
Cheguei no local com o Mega e o Petró por volta das 12:30hr. e fomos diretos para um duelo. O local do torneio estava demais: 10 TVs ligados com seus respectivos WII´s e mais um telão e um monte de Nintendetes para NERD algum ( e os não nerds também) botar defeito.
Disputamos umas 20 partidas, em 99% delas eu tomei uma senhora surra.
De um lado Petró me massacrava com a bolota rosa ou Pikachu, de outro o Mega com o temível Snake. Foi frustrante. Mas confesso que tinha horas em que a jogatina importava menos do que a paisagem (já citei aqui sobre as maravilhosas Nintedetes?).
Depois de ser massacrado em Brawl, a fome bateu, partimos os 3 em direção aos rangos.
E a Nintendo mandou bem: lanches de metro, coxinhas, guloseimas e refrigerantes à vontade. Durante a comilança, encontrei com Prandoni do blog Hadouken e Nintendo World, e com os figuraças: Vini e Panetoni do site WIIMANIAC.
De barriga cheia voltamos para a área dos jogos, local da competição.
Parecia que o público presente havia sido quadruplicado. Os jogadores, todos numerados, faziam uma fila para começar a partida. Seus acompanhantes, na maioria pais e mães ficavam torcendo aflitos em uma área reservada.
As 14h50hr. teve inicio a competição, mais de 270 competidores compareceram ao torneio, todos muito nervosos. Não era pra menos, o primeiro lugar levaria para casa uma TV de plasma de 42”
A primeira rodada foi uma das mais difíceis, 4 jogadores disputavam entre apenas 1 vaga. 3 iam embora sem chances de repescagem.
A partir da 2° rodada, a regra mudou um pouco e apenas 1 jogador dava adeus ao local. E assim foi até que sobraram apenas 6 competidores que duelaram de 3 em 3, o úlitmo de cada luta dava adeus ao campeonato, sobrando apenas 4 guerreiros.
Os 4 finalistas disputavam apenas 3 vagas, e 1 teve que sair. Mas não de mãos vazias, a Nintendo premiou com MP3´s os 15 primeiros.
Ai o bicho realmente pegou. Os 3 finalistas deram uma tremenda aula de como jogar Smash. Mario, Marth e Wolf eram os persnagens.
Espadadas, bolas de fogos e tiros eram os que mais se viam no duelo. Dignos de palmas. No final quem levou a TV 42”, pra casa foi o campeão viciado, Luis Roberto Bonazzio Junior, com Marth e sua espada. O segundo lugar ficou com André Brand e o terceiro com Enzo Guidotti Mattioli.
Além dos maravilhosos prêmios, de quebra os 3 ainda tiraram fotos com TODAS as Nintendetes do evento. É mole ou quer mais?
Parabéns à todos os participantes, e dia 28 tem mais campeonato de Brawl.
Gostaria de agradecer demais a equipe da Latamel ( Rafael Gómez, Otávio, Guilherme Olivares, Jonathan Reali e Natasha) pelo convite e por toda a assistência.
E por falar em Latamel, a empresa já anunciou que no mês que vem a briga será dentro das pistas. Alguém ai sabe do que estou falando?
Confira algumas fotos:
Luis Roberto Bonazzio Junior 1° colocadoAndré Brand- 2° colocadoEnzo Guidotti - 3° colocado