Direto do Blog da editora Europa: http://www.europanet.com.br/euro2003/index.php?cat_id=826
"Galera, agora todo Wii e DS vendido oficialmente no Brasil traz um selo da promoção NGamer/Nintendo.
Em outras palavras, quem comprar um Wii ou DS no Brasil ganha três meses de assinatura grátis da NGamer. Dentro da caixa vem um cupom exclusivo, que precisa ser preenchido e enviado para nós. É simples, rápido e o melhor não custa nada para quem comprar o Wii ou DS oficiais no Brasil.
Agora Wii e DS oficiais no Brasil são aqueles que tem na embalagem o selo da promoção NGamer!"
Gostei demais de ver essa parceria, e o mais engraçado é que a revista oficial não fez, mas a não-oficial fez.
Sem querer ser o chato, ou criador de intrigas, mas sinceramente me pergunto: Qual a vantagem de um selo oficial estampar a capa de uma publicação Nintendo?
Tem editora que precisa acordar ai no mercado.
Páginas
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31 de out. de 2007
30 de out. de 2007
Conferência Nintendo 2007 + Lançamentos 07/08
Este é um rip em baixa qualidade da conferencia 2007 da Nintendo, onde mostra o presidente Satoru Iwata falando sobre as vendas referente ao ano fiscal e Shigeru Myamoto apresentando o Wii Fit.
Esse outro vídeo contem trailers de jogos que serão lançados em 07/08
Ambos videos , foram ripados do DVD que veio junto a revista Nintendo Dream, edição de outubro.
para mais informações, acesse www.nindori.com
OBS: para visualizar os videos, baixe todos os arquivos numa pasta e descompacte o arquivo .zip que vem junto.
Esse outro vídeo contem trailers de jogos que serão lançados em 07/08
Ambos videos , foram ripados do DVD que veio junto a revista Nintendo Dream, edição de outubro.
para mais informações, acesse www.nindori.com
OBS: para visualizar os videos, baixe todos os arquivos numa pasta e descompacte o arquivo .zip que vem junto.
29 de out. de 2007
CAMPEONATO DE MARIO STRIKERS. RESULTADO FINAL
Como muitos sabem, nos dias 26 e 27 de outubro rolou um campeonato oficial Nintendo, promovido pela Latamel na loja WWW do Shopping Iguatemi. Eu pude conferir de perto todo o evento, e o resultado foi o mais positivo possivel.
No dia 26 o campeonato foi para o publico infantil. Só poderiam participar crianças de até 13 anos.
Compareceram um total de 24 participantes onde os 3 primeiros lugares levaram prêmios.
-1° lugar: 2 Wii Play com Wiimotes+ 4 jogos de WII
-2° lugar: 1 Wii Play com Wiimote + 2 jogos de WII
-3° lugar: 1 jogo de WII
Infelizmente, não consegui os nomes dos 3 primeiros colocados do dia 26.
O bacana é que a loja possuia 2 andares, então no segundo andar( onde rolava a pelada) só ficava os 2 adversários que iriam se enfrentar e os promotores da Nintendo. Isso evitou aglomerações em torno dos jogadores.
Quem quisesse acompanhar a partida, era só ficar ligado em uma TV LCD que transmitia a partida simultânea no primeiro andar.
No dia 27, foi a vez dos marmanjos. Categoria acima de 13 anos. E quando digo acima de 11 anos, pode apostar que tinha competidor com idade beeem acima.
No total compareceram 48 competidores, divididos em 2 chaves de 24.
Os jogos aconteciam em dupla no modo versus, eliminatória simples, perdeu ta fora, ganhou continua.
Classificavam-se 3 jogadores por chave, totalizando 6 que se enfrentavam em partidas únicas, no mesmo modo.
Os 3 últimos sobreviventes se enfrentaram entre sim.
O primeiro colocado merecidamente ficou com o jogador Luiz Renato, em segundo lugar veio o Daniel Bedotti que conseguiu chegar até a final garaças ao seu adversário que ganhou dele, porém precisava ir embora, ai pediu pra deixa-lo no seu lugar. Sorte do Daniel, que não perdeu a oportunidade. E em terceiro lugar ficou o competidos Adriano Wottlers.
E os prêmios foram:
-1° lugar: 2 Wii Play com Wiimotes+ 4 jogos de WII
-2° lugar: 1 Wii Play com Wiimote + 2 jogos de WII
-3° lugar: 1 jogo de WII
Adriano Wottlers- 3° colocado
Daniel Bedotti - 2° colocado
Luiz Renato - 1° colocado
Parabéns à todos.
26 de out. de 2007
Ghost Squad + Wii zapper
Ghost Squad é o primeiro jogo lançado pela SEGA para Wii com a utilização do Wii zapper; a "pistola".
Como em outros games do gênero, tipo Time Crisis, Virtua Cop; o jogo possui apenas 3 estágios, mas com diversos caminhos a seguir e alguns puzzles no meio, nada de muito dificil.
Possui 3 modos diferentes, dois ja estamos bem acostumados....
encarte e DVD do game
A jogabilidade com o Wii Zapper, é muito boa...realmente parece que está segurando uma arma, pois alem do rumble podemos escutar o barulho dos tiros.
Como sempre, no começo é meio difícil de se acostumar com a mira..mas nada que uns minutinhos de jogatina para se acostumar e dar alguns HEAD SHOT!!!
O encaixe do Wii Remote e do Nunchaku no Wii Zapper é perfeito tbm, como o fio do nunchaku é grande demais , criaram um compartimento embaixo para guardar ele. Bem criativo.
Zapper
O jogo também possui suporte ao Wifi connection, mas não conseguir conectar ele, a unica coisa que eu encontrei, foi um ranking online....mas o jogo que é bom nada....
Como em outros games do gênero, tipo Time Crisis, Virtua Cop; o jogo possui apenas 3 estágios, mas com diversos caminhos a seguir e alguns puzzles no meio, nada de muito dificil.
Possui 3 modos diferentes, dois ja estamos bem acostumados....
- Arcade, no qual você deverá completar a fase e derrotar um Boss;
- Training, existe três mini games para você treinar sua mira, mas o divertido é que a mira e si não aparece na TV.
- Party, é identico ao Arcade, mas nele você poderá destravar um modo secreto para se jogar com ninjas e mulheres de bikini!!
encarte e DVD do game
A jogabilidade com o Wii Zapper, é muito boa...realmente parece que está segurando uma arma, pois alem do rumble podemos escutar o barulho dos tiros.
Como sempre, no começo é meio difícil de se acostumar com a mira..mas nada que uns minutinhos de jogatina para se acostumar e dar alguns HEAD SHOT!!!
O encaixe do Wii Remote e do Nunchaku no Wii Zapper é perfeito tbm, como o fio do nunchaku é grande demais , criaram um compartimento embaixo para guardar ele. Bem criativo.
Zapper
O jogo também possui suporte ao Wifi connection, mas não conseguir conectar ele, a unica coisa que eu encontrei, foi um ranking online....mas o jogo que é bom nada....
25 de out. de 2007
Nintendo Icons
Neste zip você encontrará alguns ícones para personalizar suas pastas.
esses sao apenas alguns exemplos
Download
esses sao apenas alguns exemplos
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22 de out. de 2007
Baú de tranqueiras: Super Irmãos
Essa é para os mais novos que nunca jogaram ou viram o primeiro jogo do Bigodudo.
Esse manual está todo em português, e saiu com o jogo Super Mario Bros. para Phanton System. O detalhe bacana é que até o titulo foi traduzido, sai Super Mario Bros e entra Super Irmãos.
A arte do manual também foi feita aqui. Não sei se foi bom ou ruim.. Acabaram com o Mario.
Esse manual está todo em português, e saiu com o jogo Super Mario Bros. para Phanton System. O detalhe bacana é que até o titulo foi traduzido, sai Super Mario Bros e entra Super Irmãos.
A arte do manual também foi feita aqui. Não sei se foi bom ou ruim.. Acabaram com o Mario.
18 de out. de 2007
Músicas de Mario Galaxy orquestradas.
Foi divulgado 2 músicas orquestradas de Mario Galaxy.
Muito bom, vale a pena escutar.
O segundo video mostra o Mestre Miyamoto acompanhando a apresentação.
Muito bom, vale a pena escutar.
O segundo video mostra o Mestre Miyamoto acompanhando a apresentação.
17 de out. de 2007
BOMBA: Pré Venda de MArio Galaxy no Brasil. Com direito a brinde exclusivo
A Latamel ( empresa panamenha que representa a Nintendo aqui no Brasil), iniciou essa semana a pré-venda de um dos jogos mais aguardados para o WII: MARIO GALAXY. E a representante da Nintendo tem uma grande surpresa para os fãs do bigodudo. Todos que fizerem a pré-compra antes do lançamento receberão inteiramente grátis um brinde exclusivo e raro.
Esse brinde nada mais é que uma linda moeda com o Mario em auto-relevo, junto a moeda o comprador recebe também um certificado de atenticidade com número de série.
Para fazer a pré-compra, basta ir em uma loja abastecida pela LATAMEL. As lojas são: FNAC; UZ Games, Brinquedos Laura, WWW, Microplus e Gametech
Lembrando que somente nessas lojas citadas você recebe a moeda.
Quem é realmente fã não pode perder.
O Blog Nintenerds conseguiu com exclusividade uma cópia do certificado:
A embalagem do jogo para pré -venda sera diferenciada. Igual essa da imagem abaixo:
A moeda, item de colecionador.
Lembrando que esse brinde só é possivel encontrar em pouquissimas lojas dos EUA e aqui no Brasil, privilégios para poucos.
16 de out. de 2007
Zelda para X360?
Sim, e não é mentira! Na verdade, como podem ver acima, trata-se de uma faceplate criada "artesanalmente" para o X360. De cor bronzeada, ela foi posta à venda no eBay por U$19,90. Só faltam agora inventarem adesivos para o Wii com o tema de Halo 3!
Fonte: http://www.dsfanboy.com/
13 de out. de 2007
Nintendo Mobile
Além da tradicional Web Page da Nintendo, que costumamos acessar diretamente de um PC, do DS e agora do Wii; a Nintendo japonesa disponibiliza um simples site contendo informações sobre seus jogos , Wallpapers e ringtones exclusivos para seu aparelho de celular. Infelizmente esse serviço não está disponível para os usuários brasileiros, apesar do site ser acessado via WAP.
Esse site tem um esquema bem parecido com o Club Nintendo, a cada acesso; ou dependendo do dia acessado...você ganha pontos , que mais tarde você utilizará para baixar ringtones, aberturas dos games e wallpapers....alguns desses conteúdos também te dão pontos.
wii: momenento irônico..hehehe, apesar desse ser um site especializado na Nintendo esse vídeo foi feito através da camera do PSP!!!!
Esse site tem um esquema bem parecido com o Club Nintendo, a cada acesso; ou dependendo do dia acessado...você ganha pontos , que mais tarde você utilizará para baixar ringtones, aberturas dos games e wallpapers....alguns desses conteúdos também te dão pontos.
wii: momenento irônico..hehehe, apesar desse ser um site especializado na Nintendo esse vídeo foi feito através da camera do PSP!!!!
11 de out. de 2007
CAMPEONATO NA APPLEBEE´S
A Latamel promove durante o mês de outubro mais um campeonato Nintendo , dessa vez na rede de restaurantes AppleBee´s.
Quem nunca jogou pode treinar também, sem problemas.
Confira as datas:
1 a 5/10 - APPLEBEE´S MOEMA
8 a 11/10- APPLEBEE´S SHOPPING ELDORADO
15 A 19/10- APPLEBEE´S SHOPPING MORUMBI
FINAIS: 22/10 a 26/10 - APPLEBEE´S MOEMA
Para quem não conhece o lugar, é uma boa oportunidade. A comida é excelente, porém cara.
Para maiores informações acessem o site: http://www.applebees.com.br/promocoes.htm#
Quem nunca jogou pode treinar também, sem problemas.
Confira as datas:
1 a 5/10 - APPLEBEE´S MOEMA
8 a 11/10- APPLEBEE´S SHOPPING ELDORADO
15 A 19/10- APPLEBEE´S SHOPPING MORUMBI
FINAIS: 22/10 a 26/10 - APPLEBEE´S MOEMA
Para quem não conhece o lugar, é uma boa oportunidade. A comida é excelente, porém cara.
Para maiores informações acessem o site: http://www.applebees.com.br/promocoes.htm#
Clube Nintendo
Para aqueles que residem aqui no Japão, a Nintendo presenteia seus consumidores com ótimos produtos especiais , os famosos "Goods". Dentro da embalagem de cada produto oficial vem um pequeno folheto com um serial, que você terá que registrar no site da Nintendo japonesa; cada serial corresponde a um valor de pontos. Portanto você terá que acumular muitos ponto caso queira troca-los pelos brindes.
Os brindes variam desde adesivos, cases para Nintendo DS e seus jogos, stylus, CD's com musicas temas de jogos da Nintendo, cadernos, toalhinhas e jogos especias para DS que você nunca encontrará nas lojas!
Para maiores informações, acesse: http://club.nintendo.jp - site em japonês.
Envelope da Nintendo
Cartão do associado
Case para Nintendo DS [FAT]
Box com 7 stylus coloridas
Os brindes variam desde adesivos, cases para Nintendo DS e seus jogos, stylus, CD's com musicas temas de jogos da Nintendo, cadernos, toalhinhas e jogos especias para DS que você nunca encontrará nas lojas!
Para maiores informações, acesse: http://club.nintendo.jp - site em japonês.
Envelope da Nintendo
Cartão do associado
Case para Nintendo DS [FAT]
Box com 7 stylus coloridas
10 de out. de 2007
Hakoyama the new member...
Olá leitores do NINTENERDS!
Sou o Hakoyama novo membro da equipe do NINTENERDS , estou muito feliz, pois hoje fui convidado a e colaborar com o conteúdo do blog.
Tenho 22 anos e atualmente moro no Japão...e desde os 7 anos eu ja jogava o nintendinho....a partir daí...fui crescendo e passando por todas as gerações de consoles da nintendo...é um paraíso estar no país da Big N.
Amo games e computadores...e tudo relacionado a novas tecnologias que estão dominando o mundo nos dias de hoje.
Sempre fui um gamemaníaco, apesar de gostar muito da Nintendo, tenho outros consoles da concorrencia também hehehe. No momento tenho um DS e um Wii [no Brasil tenho um Nes, Snes, GB color e um GBA SP].
Sou o Hakoyama novo membro da equipe do NINTENERDS , estou muito feliz, pois hoje fui convidado a e colaborar com o conteúdo do blog.
Tenho 22 anos e atualmente moro no Japão...e desde os 7 anos eu ja jogava o nintendinho....a partir daí...fui crescendo e passando por todas as gerações de consoles da nintendo...é um paraíso estar no país da Big N.
Amo games e computadores...e tudo relacionado a novas tecnologias que estão dominando o mundo nos dias de hoje.
Sempre fui um gamemaníaco, apesar de gostar muito da Nintendo, tenho outros consoles da concorrencia também hehehe. No momento tenho um DS e um Wii [no Brasil tenho um Nes, Snes, GB color e um GBA SP].
Finalmente o sonho será realizado: MARIO X SONIC!
Aparentemente os deuses responsáveis pelos games ouviram cada prece do fâs old-school da Nintendo e Sega: hoje foi anunciado que SONIC estará presente em Super Smash Bros. Brawl, e travará o sonhado duelo contra Mario na porrada, e não apenas em esportes olímpicos. Não há muito mais o que dizer, a não ser curtir as fotos:
Mais em fotos e vídeos em www.smashbros.com
Mais em fotos e vídeos em www.smashbros.com
8 de out. de 2007
Conheça o Play-Yan (e outras bugigangas)!
Depois de algum tempinho preparando este material, eu, Ainnem, retorno. E, feliz, apresento-lhes o Play-Yan!
Nem todo mundo conhece este obscuro (pelo menos no ocidente) acessório para o Game Boy Advance, lançado oficialmente pela Nintendo apenas no Japão. Sendo direto e reto, ele é uma "resposta" para aqueles que criticaram a falta de suporte multimídia no GBA. Sim, "resposta" com aspas pois o GBA e o Nintendo DS nunca tiveram a obrigação de, originalmente, fazerem mais do que o básico: rodar jogos. Se os portáteis tivessem "função player multimídia" nativa, apesar de muito desejada por um grande número de fâs da empresa, encareceria o custo final do aparelho. A solução, a mais acertada na minha opinião, foi criar e lançar este acessório, o Play-Yan, que seria dedicado às funções multimídia: executar músicas e vídeos no GBA ou Nintendo DS.
Bem, dois fatores me levaram a adquirir esse produto: ano passado eu o vi em mãos, rapidamente, executando o vídeo de Smash Bros Brawl (o jogo que mais aguardo), e fiquei maravilhado com a qualidade de áudio e vídeo. O segundo fator é que eu me transporto para e do trabalho utilizando o transporte público, mais precisamente ônibus, depois trem e depois metrô. Sendo assim, fico 1 hora e meia cada jornada "viajando" por São Paulo. E eu odeio desperdiçar tempo...
Ainda, uma sede de adquirir apenas produtos oficiais Nintendo acometeu-me. Eu poderia comprar um MP4 player, mas fazendo as contas vi que o Play-Yan sairia o mesmo valor, entretanto é produto oficial e me manteria com apenas um aparelho, o DS, poupando-me de mais uma bugiganga extra.
Comprando o Play-Yan - A Saga
Para adquiri-lo foi dureza. Primeiramente tentei no site Play-asia.com, o qual havia o Play-Yan disponível. Entretanto, no momento em que acessei o site para efetuar a compra, estava esgotado, e assim se mantém até hoje. Pensei então em tentar no eBay. Achei um leilão, e o acompanhei durante 15 dias. Quando fui dar o lance derradeiro faltando 20 segundos para acabar, o eBay me deslogou por time-out. Fiquei desgraçado da cabeça! Entretanto, encontrei mais outro leilão de Play-Yan que iria terminar horas mais tarde. Dessa vez, minha leeeenta conexão impediu-me de ganhar. Foram duas frustrações no mesmo dia.
Bem, minha última chance foi pensar em apelar a um camarada que eu conhecia via MSN que mora no Japão. Minha idéia era comprar em meu Cartão de Crédito Internacional no site da Nintendo do Japão, e mandar entregar o Play-Yan na casa desse amigo (a Nintendo do Japão não entrega fora do país). Assim sendo, aproveito para mandar um enorme abraço para o Fabio Hakoyama, cuja gentileza, amizade e camaradagem foram essenciais para esse sonho nintendista ser realizado. Fabio efetuou para mim a compra no site da Nintendo, colocando o meu nº de cartão. Em 3 dias, o aparelho chegou à casa dele!!!
Bastava agora Fabio enviar-me o aparelho. Mas, quando eu menos esperava, a gentileza dele foi além: junto do Play-Yan, Fabio enviou-me vários brindes japoneses: diversos folders de jogos, catálogos, uma miniatura do jogo Pokémon Trozei e até mesmo um boneco do Baby Mario que ele ganhou numa daquelas máquinas de "caça ao bichinho de pelúcia com a garra"! Confiram nas fotos abaixo:
Detalhe da caixa
Close no bonequinho do Baby Mario
"Coisinhas" reunidas
Folhetos promocionais de jogos
Mais folhetos
Principais detalhes do Play-Yan
Bem, mas o "prato principal" era mesmo o Play-Yan. Rapidamente tratei de carregar um SD Card com MP3s para testar. E, na primeira "tocada", percebi que não me arrependi nem um pouco dessa aquisição: o aparelho era competentíssimo. A qualidade do áudio era perfeita! Rapidamente, abaixo, farei alguns esclarecimentos sobre o funcionamento do Play-Yan.
Tela de entrada do Play-Yan
- A interface do aparelho é, no mínimo, criativa: bonequinhos que caminham por um edifício. Os diretórios criados no SD Card são encarados como Portas. Para acessar um diretório com músicas, basta mover o bonequinho (com o direcional+, para a esquerda ou direita) até a porta com o nome do diretório desejado. Ele vai entrar nessa porta. Para tocar uma música, basta mover o bonequinho com o direcional+ até a música e apertar o botão A. Para parar a música, utiliza-se o B. Para pausar, utiliza-se o Start.
Lista das pastas de músicas
- Entretanto, ainda há mais funções: o botão Select as controla. Apertando-se o Select, você pode escolher o tipo de repetição: nenhuma (ele toca todas as faixas e, no final, pára), repetição por álbum (ao terminar o álbum, ele volta a tocar a primeira música), repetição apenas de uma faixa ou ainda execução randômica (ele sorteia aleatoriamente uma faixa).
Escolha músicas ou vídeos
- Quanto à equalização, o Play-Yan não a possui de modo avançado. Entretanto, ele possui 2 efeitos muito interessantes: apertando os botões Select + L, é ligado o modo BASS para encorpar as "batidas". Segurando o botão L e apertando para cima no direcional+, é adicionado um efeito similar ao WOW do Windows Media Player, tendo diferentes níveis de intensidade. Ambos os efeitos são bem eficazes.
Visão frontal do acessório
- Para finalizar: apertando simplesmente o direcional+ para cima ou para baixo, o volume é regulado. Este é um ponto forte do Play-Yan, pois o volume máximo é MUITO ALTO. Para os masoquistas que gostam de explodir os tímpanos, como eu, é um prato cheio. Um recurso interessante no quesito volume é que, caso uma música seja pausada, o aparelho reduz o volume dela para um nível médiano e seguro. Assim, ao despausar a música, você não corre o risco de tomar aquele grande susto com uma barulheira repentina, situação que creio que todo mundo já passou.
- Falando agora sobre execução de vídeos: ao acessar a tela de vídeos, há um elevador que seu bonequinho sobe e desce a fim de rolar para cima ou para baixo a janela de vídeos (no caso de haver muitos arquivos). Cada arquivo é representado por um thumbnail do primeiro frame de si próprio. Ao pressionar o botão A, a execução é iniciada. Botão B interrompe, Start pausa. A proteção de volume para pausa também funciona nos vídeos.
- Pode-se ajustar o brilho do vídeo, função muito útil dependendo da iluminação externa do ambiente. Para isso, os botões L e R diminuem ou aumentam, respectivamente, o brilho.
- Para adiantar um vídeo durante a execução, simplesmente pressione para direita no direcional+, ou para esquerda no caso de retrocesso. O legal aqui é que, para vídeos muito longos, se você quer assistir os últimos minutos, o sistema é inteligente emdetectar e acelerar cada vez mais conforme o tempo de pressionamento do botão. Assim chega-se mais rápido ao ponto desejado.
- A qualidade do vídeo é estupenda, ainda mais em um Nintendo DS Lite.
- Para execução de áudio o botão Start, se pressionado por 2 segundos, liga o Auto Sleep, que é uma função onde o aparelho mantém a execução da música, entretanto desliga a tela. Isso resulta numa economia grande de energia. Assim, é só enfiar o DS no bolso e curtir apenas o áudio.
- Alguns detalhes divertidos da interface: durate a execução das músicas, na parte inferior da tela aparecem bonequinhos correndo, carros passando e helicópteros voando, simulando o "rush" da cidade. Ao acessar uma "porta" (pasta) com muitos arquivos, o Play-Yan necessita fazer um loading de 2 segundos em média. Mas, ao invés de simplesmente aparecer escrito a palavra "Loading" como de costume, uma imagem de um bonequinho e um cachorrinho aparecem, escrito "Wait", como se o dono estivesse dando a ordem para o cão esperar (alusão divertida ao usuário).
Visão demonstrando a entrada do SD Card
Veredito final
O Play-Yan é um ótimo add-on para o GBA e Nintendo DS. Ainda mais para o Nintendo DS, onde você pode espetar o Play-Yan no slot do GBA e "esquecê-lo", sem precisar removendo toda hora, deixando a função multimídia praticamente "nativa" do DS. Obviamente ele não possui recursos avançadíssimos de execução, como equalizadores, playlists, legendas, etc., mas o básico ele faz com primor. Para as minhas necessidades, ele caiu como uma luva, e fica muito fácil e rápido parar de jogar para começar a assistir um vídeo, por exemplo. Seu preço no site da Nintendo é de 5.000 Yens, o que me custou R$88,00, baratíssimo também, levando-se em conta que tocadores de MP4 estão custando em média R$150,00.
Pontos negativos? Eu só consegui enxergar dois: o Play-Yan só executa arquivos MP3 para áudio e MP4 para vídeo. Ou seja, é necessária uma conversão se o formato original do arquivo for diferente. O outro ponto negativo é que ele só aceita SD Cards de até 1 GB. Testei com um de 2 GB mas ele não reconhece. Entretanto, tais pontos a mim estão passando desapercebidos, não me afetam em nada. Vejam agora o que está bombando em meu Play-Yan:
- Eurodance dos anos 90
- Game Music (principalmente Nobuo Uematsu) e anime music (diversos)
- Spice Girls (Ao Vivo em Paris 98, para celebrar a nova turnê que se inicia agora em dezembro. Espero que venham para cá!)
- Seriado: Californication (recomendadíssimo, MUITO engraçado!)
- Anime: Hellsing
- Programas gerais do History Channel (principalmente Combates Aéreos, UFO Files, e A Origem das Coisas. Eu gravo os programas no PC, pois nem sempre posso assistí-los, então os assisto no trem/metrô)
Tenho gosto duvidoso? Claro, sou um Nintenerd!
Nem todo mundo conhece este obscuro (pelo menos no ocidente) acessório para o Game Boy Advance, lançado oficialmente pela Nintendo apenas no Japão. Sendo direto e reto, ele é uma "resposta" para aqueles que criticaram a falta de suporte multimídia no GBA. Sim, "resposta" com aspas pois o GBA e o Nintendo DS nunca tiveram a obrigação de, originalmente, fazerem mais do que o básico: rodar jogos. Se os portáteis tivessem "função player multimídia" nativa, apesar de muito desejada por um grande número de fâs da empresa, encareceria o custo final do aparelho. A solução, a mais acertada na minha opinião, foi criar e lançar este acessório, o Play-Yan, que seria dedicado às funções multimídia: executar músicas e vídeos no GBA ou Nintendo DS.
Bem, dois fatores me levaram a adquirir esse produto: ano passado eu o vi em mãos, rapidamente, executando o vídeo de Smash Bros Brawl (o jogo que mais aguardo), e fiquei maravilhado com a qualidade de áudio e vídeo. O segundo fator é que eu me transporto para e do trabalho utilizando o transporte público, mais precisamente ônibus, depois trem e depois metrô. Sendo assim, fico 1 hora e meia cada jornada "viajando" por São Paulo. E eu odeio desperdiçar tempo...
Ainda, uma sede de adquirir apenas produtos oficiais Nintendo acometeu-me. Eu poderia comprar um MP4 player, mas fazendo as contas vi que o Play-Yan sairia o mesmo valor, entretanto é produto oficial e me manteria com apenas um aparelho, o DS, poupando-me de mais uma bugiganga extra.
Comprando o Play-Yan - A Saga
Para adquiri-lo foi dureza. Primeiramente tentei no site Play-asia.com, o qual havia o Play-Yan disponível. Entretanto, no momento em que acessei o site para efetuar a compra, estava esgotado, e assim se mantém até hoje. Pensei então em tentar no eBay. Achei um leilão, e o acompanhei durante 15 dias. Quando fui dar o lance derradeiro faltando 20 segundos para acabar, o eBay me deslogou por time-out. Fiquei desgraçado da cabeça! Entretanto, encontrei mais outro leilão de Play-Yan que iria terminar horas mais tarde. Dessa vez, minha leeeenta conexão impediu-me de ganhar. Foram duas frustrações no mesmo dia.
Bem, minha última chance foi pensar em apelar a um camarada que eu conhecia via MSN que mora no Japão. Minha idéia era comprar em meu Cartão de Crédito Internacional no site da Nintendo do Japão, e mandar entregar o Play-Yan na casa desse amigo (a Nintendo do Japão não entrega fora do país). Assim sendo, aproveito para mandar um enorme abraço para o Fabio Hakoyama, cuja gentileza, amizade e camaradagem foram essenciais para esse sonho nintendista ser realizado. Fabio efetuou para mim a compra no site da Nintendo, colocando o meu nº de cartão. Em 3 dias, o aparelho chegou à casa dele!!!
Bastava agora Fabio enviar-me o aparelho. Mas, quando eu menos esperava, a gentileza dele foi além: junto do Play-Yan, Fabio enviou-me vários brindes japoneses: diversos folders de jogos, catálogos, uma miniatura do jogo Pokémon Trozei e até mesmo um boneco do Baby Mario que ele ganhou numa daquelas máquinas de "caça ao bichinho de pelúcia com a garra"! Confiram nas fotos abaixo:
Detalhe da caixa
Close no bonequinho do Baby Mario
"Coisinhas" reunidas
Folhetos promocionais de jogos
Mais folhetos
Principais detalhes do Play-Yan
Bem, mas o "prato principal" era mesmo o Play-Yan. Rapidamente tratei de carregar um SD Card com MP3s para testar. E, na primeira "tocada", percebi que não me arrependi nem um pouco dessa aquisição: o aparelho era competentíssimo. A qualidade do áudio era perfeita! Rapidamente, abaixo, farei alguns esclarecimentos sobre o funcionamento do Play-Yan.
Tela de entrada do Play-Yan
- A interface do aparelho é, no mínimo, criativa: bonequinhos que caminham por um edifício. Os diretórios criados no SD Card são encarados como Portas. Para acessar um diretório com músicas, basta mover o bonequinho (com o direcional+, para a esquerda ou direita) até a porta com o nome do diretório desejado. Ele vai entrar nessa porta. Para tocar uma música, basta mover o bonequinho com o direcional+ até a música e apertar o botão A. Para parar a música, utiliza-se o B. Para pausar, utiliza-se o Start.
Lista das pastas de músicas
- Entretanto, ainda há mais funções: o botão Select as controla. Apertando-se o Select, você pode escolher o tipo de repetição: nenhuma (ele toca todas as faixas e, no final, pára), repetição por álbum (ao terminar o álbum, ele volta a tocar a primeira música), repetição apenas de uma faixa ou ainda execução randômica (ele sorteia aleatoriamente uma faixa).
Escolha músicas ou vídeos
- Quanto à equalização, o Play-Yan não a possui de modo avançado. Entretanto, ele possui 2 efeitos muito interessantes: apertando os botões Select + L, é ligado o modo BASS para encorpar as "batidas". Segurando o botão L e apertando para cima no direcional+, é adicionado um efeito similar ao WOW do Windows Media Player, tendo diferentes níveis de intensidade. Ambos os efeitos são bem eficazes.
Visão frontal do acessório
- Para finalizar: apertando simplesmente o direcional+ para cima ou para baixo, o volume é regulado. Este é um ponto forte do Play-Yan, pois o volume máximo é MUITO ALTO. Para os masoquistas que gostam de explodir os tímpanos, como eu, é um prato cheio. Um recurso interessante no quesito volume é que, caso uma música seja pausada, o aparelho reduz o volume dela para um nível médiano e seguro. Assim, ao despausar a música, você não corre o risco de tomar aquele grande susto com uma barulheira repentina, situação que creio que todo mundo já passou.
- Falando agora sobre execução de vídeos: ao acessar a tela de vídeos, há um elevador que seu bonequinho sobe e desce a fim de rolar para cima ou para baixo a janela de vídeos (no caso de haver muitos arquivos). Cada arquivo é representado por um thumbnail do primeiro frame de si próprio. Ao pressionar o botão A, a execução é iniciada. Botão B interrompe, Start pausa. A proteção de volume para pausa também funciona nos vídeos.
- Pode-se ajustar o brilho do vídeo, função muito útil dependendo da iluminação externa do ambiente. Para isso, os botões L e R diminuem ou aumentam, respectivamente, o brilho.
- Para adiantar um vídeo durante a execução, simplesmente pressione para direita no direcional+, ou para esquerda no caso de retrocesso. O legal aqui é que, para vídeos muito longos, se você quer assistir os últimos minutos, o sistema é inteligente emdetectar e acelerar cada vez mais conforme o tempo de pressionamento do botão. Assim chega-se mais rápido ao ponto desejado.
- A qualidade do vídeo é estupenda, ainda mais em um Nintendo DS Lite.
- Para execução de áudio o botão Start, se pressionado por 2 segundos, liga o Auto Sleep, que é uma função onde o aparelho mantém a execução da música, entretanto desliga a tela. Isso resulta numa economia grande de energia. Assim, é só enfiar o DS no bolso e curtir apenas o áudio.
- Alguns detalhes divertidos da interface: durate a execução das músicas, na parte inferior da tela aparecem bonequinhos correndo, carros passando e helicópteros voando, simulando o "rush" da cidade. Ao acessar uma "porta" (pasta) com muitos arquivos, o Play-Yan necessita fazer um loading de 2 segundos em média. Mas, ao invés de simplesmente aparecer escrito a palavra "Loading" como de costume, uma imagem de um bonequinho e um cachorrinho aparecem, escrito "Wait", como se o dono estivesse dando a ordem para o cão esperar (alusão divertida ao usuário).
Visão demonstrando a entrada do SD Card
Veredito final
O Play-Yan é um ótimo add-on para o GBA e Nintendo DS. Ainda mais para o Nintendo DS, onde você pode espetar o Play-Yan no slot do GBA e "esquecê-lo", sem precisar removendo toda hora, deixando a função multimídia praticamente "nativa" do DS. Obviamente ele não possui recursos avançadíssimos de execução, como equalizadores, playlists, legendas, etc., mas o básico ele faz com primor. Para as minhas necessidades, ele caiu como uma luva, e fica muito fácil e rápido parar de jogar para começar a assistir um vídeo, por exemplo. Seu preço no site da Nintendo é de 5.000 Yens, o que me custou R$88,00, baratíssimo também, levando-se em conta que tocadores de MP4 estão custando em média R$150,00.
Pontos negativos? Eu só consegui enxergar dois: o Play-Yan só executa arquivos MP3 para áudio e MP4 para vídeo. Ou seja, é necessária uma conversão se o formato original do arquivo for diferente. O outro ponto negativo é que ele só aceita SD Cards de até 1 GB. Testei com um de 2 GB mas ele não reconhece. Entretanto, tais pontos a mim estão passando desapercebidos, não me afetam em nada. Vejam agora o que está bombando em meu Play-Yan:
- Eurodance dos anos 90
- Game Music (principalmente Nobuo Uematsu) e anime music (diversos)
- Spice Girls (Ao Vivo em Paris 98, para celebrar a nova turnê que se inicia agora em dezembro. Espero que venham para cá!)
- Seriado: Californication (recomendadíssimo, MUITO engraçado!)
- Anime: Hellsing
- Programas gerais do History Channel (principalmente Combates Aéreos, UFO Files, e A Origem das Coisas. Eu gravo os programas no PC, pois nem sempre posso assistí-los, então os assisto no trem/metrô)
Tenho gosto duvidoso? Claro, sou um Nintenerd!
4 de out. de 2007
Mario em circulos.
Entre uma hora e outra vaga , meu passatempo preferido, além de jogar, é desenhar. Já postei um ou outro no Blog envolvendo o tema Nintendo.
Dessa vez usei o mesmo tema, e Mario foi o escolhido novamente. A idéia do desenho não fazer como no orginal e sim dar uma sacaniada no bigodudo, um desenho estilizado usando apenas circulos.
O programa usado foi o Photoshop e a ferramenta foi a Eliptcal Marquee Tool. Finalizei em 40 minutos, aproximadamente.
Dessa vez usei o mesmo tema, e Mario foi o escolhido novamente. A idéia do desenho não fazer como no orginal e sim dar uma sacaniada no bigodudo, um desenho estilizado usando apenas circulos.
O programa usado foi o Photoshop e a ferramenta foi a Eliptcal Marquee Tool. Finalizei em 40 minutos, aproximadamente.
3 de out. de 2007
Promoção NGAMER
A Editora Europa volta com a promoção: 50% de desconto para quem assinar a NGAMER até o dia 15 de otubro. Você tem exatamente 12 dias para aproveitar essa promoção.
O anúncio foi feito na comunidade do Orkut, pelo próprio editor da revista Felipe Azevedo:
"Ae. Tá rolando mais uma promoção de assinatura pela metade do preço (de R$ 118,80 por R$ 59,40). Vai até o dia 15 deste mês.
Eis aqui o link direto: https://www.europanet.com.br/loja/carri
Repetindo: É ATÉ O DIA 15 DE OUTUBRO!!! Quem perder tá fu... esquece... hehehehe!"
Sou assinante desde a primeira edição, fiz a assinatura em uma promoção idêntica e não me arrependo. Pra quem compra em bancas, uma ótima oportunidade de economizar um troco.
2 de out. de 2007
ZELDA PHANTOM HOURGLASS EM MÃOS !!!!
A Latamel não durmiu no ponto, e lançou ontem no Brasil (simultâneo com o lançamento americano) o jogo mais esperado para Nintendo DS do ano: ZELDA PHANTOM HOURGLASS.
Mas é só eu falar em Latamel que as pedras voam pra cima de mim: " Porra Daniel, mas essa empresa enfia a faca"
Ráááá, é agora que eu entro. A Latamel colocou o preço tabelado em R$ 150,00 para todas as lojas que fornece.
Comparando com os R$ 200,00 do POKEMON, o preço ja baixou bem. Você ainda acha caro? Tudo bem, eles abaixam ainda mais. Se você for na Loja Brinquedos Lauras do Shopping Higienópolis e pagar à vista, o jogo sai por apenas R$ 135,00 e ainda você recebe de brinde um boné com o logotipo do jogo.
Procure o vendedor BOMBA, ou o Gerente Chicão para mais detalhes.
Não deu outra, acabei de voltar do almoço com minha cópia debaixo do braço.
Na mesma loja, um promotor da Nintendo estará demonstrando o jogo ZELDA HP para DS, Mario Strikers e Mario Party 8 para WII, só até domingo ( 07/10) . Quem testa os jogos da Nintendo ainda recebe brindes exclusivos.
Qual era sua desculpa mesmo pra comprar na STA. Ifigênia?